terça-feira, 4 de abril de 2017

As Mitagens do Fluminense na História da Copa Sulamericana

Por FLUnômeno —

  • 16:45


    Amanhã o Fluminense voltará a disputar a Copa Sulamericana, contra o Liverpool (Uruguai), no Maracanã. Apesar de não ter vencido este torneio (ainda), o Fluminense já foi protagonista de algumas mitagens nesta competição. Vamos lá?! Estaremos desta vez mostrando em ordem cronológica, e não por ordem de importância. 

    FLUMINENSE ELIMINA O SANTOS NA VILA BELMIRO

    Após algumas tentativas, o Fluminense até 2005 nunca tinha chegado a fase internacional do torneio. O adversário era o Santos. Após vitória por 2 x 1, na partida de ida, Fluminense e o time santista fariam o jogo de volta na Vila Belmiro.

    O Fluminense acaba sendo derrotado por 2 x 1, mesmo resultado do jogo anterior, e a partida acabou sendo decidida nos pênaltis. O Fluminense naquela época também era comandado pelo técnico Abel Braga. Com ótima atuação do goleiro Kléber, o Fluminense elimina o Santos nos pênaltis, em plena Vila Belmiro. Pela primeira vez o Fluminense chegaria na fase internacional.


    FLUMINENSE 1 X 1 BOTAFOGO (GOL SALVADOR NO ÚLTIMO MINUTO)

    Nesta edição, era jogo único. O adversário era o rival Botafogo. O alvinegro carioca conseguiu abrir o placar, com um a menos, com o lateral Julio Cesar, que anos depois estaria no time do Fluminense em 2008. Tudo indicava que o Botafogo seria o classificado! Mas o Fluminense consegue o improvável no fim da partida: Marcão empata nos acréscimos do segundo tempo, levando a partida para os pênaltis, para delírio da torcida tricolor.

    Na decisão por pênaltis, o Fluminense levou a melhor, ganhando por 4 x 2. Confira o gol de Marcão no final da partida, além do pênalti que nos trouxe a classificação.




    FLUMINENSE ELIMINA UNIVERSIDAD DO CHILE

    O Fluminense não vinha muito bem das pernas em 2009, lutando contra tudo e todos na impressionante estimativa de apenas 1% de continuar no Campeonato Brasileiro. Intercalando com a competição nacional, o Fluminense também foi se destacando na Copa Sulamericana, onde acabou chegando a final.

    O Fluminense estava há sete jogos invicto, e pegava um adversário cascudo na competição. A vantagem do empate era dos chilenos, que empataram no Rio em 2 x 2, no jogo de ida. O Fluminense, como um Time de Guerreiros, conseguiu a vitória magra de 1 x 0, mas poderia ter marcado mais, devido ao grande número de oportunidades perdidas.


    VIRADA SENSACIONAL SOBRE O CERRO PORTEÑO

    Depois de eliminar um dos grandes do Chile (visto já acima), agora era a vez de encontrar um dos grandes do Paraguai. No primeiro jogo, vitória do Fluminense por 1 x 0. A decisão da vaga seria no Maracanã. O Cerro abre o placar logo no começo do jogo, o que deixou a partida dramática.

    O Fluminense consegue a virada, apesar de inúmeras chances desperdiçadas. Vale também destacar a festa da torcida, que deixou o Maracanã bem bonito nos jogos, e incentivou o time do começo ao fim. Derrotados, houve uma confusão generalizada no fim da partida, pois os jogadores do Cerro não aguentaram ser eliminados.


    Esperamos que o Fluminense faça uma bela competição! E que neste ano finalmente venha este título, que a torcida tanto almeja. De mitagem, o Flu já entende, como vocês já perceberam.

    Foto: Divulgação