terça-feira, 2 de outubro de 2018

O que muda se o Fluminense ganhar a Copa Sul Americana em 2018?!

Por FLUnômeno —

  • 21:42

    Foto: Lucas Merçon - FFC - Divulgação.
    A Copa Sul Americana é a única oportunidade que o Fluminense tem de salvar a temporada. Sabemos que a equipe não é tecnicamente das melhores, mas conforme já mostramos aqui no blog, o Fluminense tem totais condições de sair com o título inédito. Por aqui também escrevemos sobre equipes pequenas ou desconhecidas que já conquistaram a Copa Sul Americana. Se estas equipes pequenas já conquistaram, por quê o Fluminense não pode conquistar também?!

    Mas a pergunta que não quer calar é esta: o que mudará no Fluminense em caso de conquista da Copa Sul Americana?! Eu vos digo: muita coisa...

    Ganhar a Copa Sul Americana, em primeiro momento, resgatará parte do nosso prestígio, principalmente pelos fiascos nas finais de 2008 e 2009. Assim como o Fluminense surgiu das cinzas em 2007, ao ganhar sua primeira Copa do Brasil, o Tricolor resgatará sem dúvidas em 2019 com grande força ao conquistar o título inédito.

    Vamos por pontos: conquistar a Copa Sul Americana trará o Fluminense a outro patamar. Listaremos alguns motivos:

    1. Seria um título internacional Sulamericano, inédito em nossa História.
    2. Resgataria parte do prestígio com a torcida, pela perda do título em 2009.
    3. Faria a equipe voltar a disputar uma Libertadores, ainda mais com moral por ter vencido a Copa Sul Americana na bagagem.
    4. Entraria na lista de seletos clubes brasileiros que já conquistaram o título internacional.
    5. Faria o clube ganhar sua primeira taça internacional no Século.
    6. Faria o Fluminense disputar a Copa Suruga Bank, contra o campeão japonês.
    8. O Fluminense disputaria o título inédito da Recopa Sul Americana, título que nenhum clube do Rio de Janeiro possui no momento.
    9. Obrigaria a diretoria a investir num time de maior qualidade, devido as competições internacionais que disputaria em 2019 (Recopa, Suruga Bank, Supercopa, Libertadores...)
    10. Acabaria com o jejum de títulos internacionais sulamericanos.

    Seguinte: acho que devemos apoiar a equipe pelo título inédito. Depois do Nacional (Uruguai), acho que não existe nenhum outro "bicho papão" na competição. As possibilidades de título inédito são gigantescas. A torcida merece isso.

    Assim sendo, MUDA MUITA coisa o Fluminense ganhar o título da Copa Sul Americana. E olha que nem coloquei pelo lado financeiro! Estaríamos colocando o clube em um novo patamar, buscando por coisas ainda maiores. Além disso, nossa torcida merece isso. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Apoie também a Flunômeno com R$1 por mês ou mais

    Apoia.se - https://apoia.se/flunomeno

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.