segunda-feira, 2 de abril de 2018

Altitude apareceu no caminho do Fluminense nas últimas três decisões internacionais

Por FLUnômeno —

  • 12:04

    Mais uma vez ela está aí: A Altitude! Foto: Nelson Perez - Fluminense FC (Divulgação).
    No próximo dia 10, o Fluminense voltará a decidir uma vaga na próxima fase da Copa Sul Americana 2018, justamente contra o Nacional Potosí (Bolívia), adversário com a qual só enfrentou uma vez na História até o momento. O jogo de volta será realizado na terrível altitude boliviana, com mais de 4 mil metros acima do nível do Mar.

    Ano passado escrevi uma matéria falando sobre o destino do Fluminense com altitude, na Copa Sul Americana 2017, antes do Fluminense passar pelas duas equipes equatorianas com a qual decidiu vaga. Pelo menos em 2017, o Fluminense superou o trauma da Altitude, e conseguiu passar pelos seus adversários, e por pouco não chegou nas finais da Copa Sul Americana. Vamos relembrar essas duas decisões.

    1. Universidad Quito

    Foto: Nelson Perez - FFC - Divulgação.
    Depois de conseguir vencer o primeiro jogo por 4 x 0, o Fluminense foi tranquilo para o Equador com uma grande vantagem debaixo do braço. No jogo de volta, na Altitude, o Tricolor venceu a equipe equatoriana de virada, por 2 x 1. Henrique Dourado na ocasião marcou um dos gols da vitória do Fluminense na Altitude.

    2. LDU

    Foto: Nelson Perez - FFC - Divulgação.

    Carrasco do Fluminense em 2008 e 2009 por conta da maldita Altitude, chegou a hora do Fluminense encarar um dos seus recentes fantasmas. Após a vitória por 1 x 0 no Maracanã, a torcida ficou apreensiva por conta dos últimos jogos em Quito. No jogo de volta, a equipe equatoriana chegou a marcar 2 x 0, mas cedeu o gol no fim, marcado por Pedro. Com isso, o Fluminense acabou se classificando para as quartas de final.

    3. Nacional Potosí (Bolívia)

    A terceira decisão do Fluminense contra um time internacional acontecerá agora com um time da Bolívia, com uma altitude MUITO maior que a do Equador. O Fluminense precisará fazer um bom jogo em casa, e isso passa pela torcida do Fluminense comprando a briga. Vale lembrar que o Triclolor venceu a primeira partida no Maracanã por 3 x 0Esperamos que o Tricolor faça uma boa partida, e passe de fase.

    Detalhe importante: todas as últimas decisões do Fluminense na Altitude aconteceram com o Fluminense decidindo lá, e não dentro de casa. Se o retrospecto continuar, podemos passar mais uma!

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.