quinta-feira, 21 de setembro de 2017

CLASSIFICADO! Fluminense perde, mas mesmo assim elimina a LDU

Por FLUnômeno —

  • 21:23

    Pedro comemora o gol da classificação. Foto: Nelson Perez - Fluminense FC (Divulgação).
    Depois de quase nove anos, Fluminense retorna a Quito para o duelo de volta das oitavas de final da Copa Sul Americana. Depois de vencer o primeiro jogo por 1 x 0, o Fluminense jogava pelo empate para se classificar para a próxima fase, ou em caso de derrota por um gol (caso o Fluminense marque). Muito se especulou de como o Fluminense reagiria na Altitude.

    Logo nos primeiros minutos de jogo, o Fluminense quase marca com Peu, que encobre o goleiro Nazareno, e a bola acaba batendo no travessão, mas não entra. Depois disso, a LDU começou a pressionar, com Barcos (uma de cabeça, defendida pelo goleiro Júlio César e outra travada pela defesa do Fluminense).

    Os equatorianos não paravam de arriscar contra o gol do Fluminense, e a equipe tricolor não queria nem saber de contra atacar. A defesa tricolor contou com a sorte durante todo o primeiro tempo, e a equipe equatoriana abusou de perder gols feitos em cima do Fluminense. O Fluminense, porém, depois da bola no travessão, nem sequer ameaçou a equipe equatoriana na primeira etapa. Porém, quase marcou no fim do primeiro tempo, em contra ataque com Wendel, que recebeu falta na entrada da grande área, desperdiçada pelo Gustavo Scarpa.


    Veio o segundo tempo. Abel Braga dá uma chance para o jovem Pedro, colocado no lugar do atacante Peu. Segundo informações, o técnico tricolor deu uma baita bronca nos seus jogadores no intervalo da partida. Em busca do resultado, a LDU começou a segunda pressionando o Fluminense como pôde. Aos 12 minutos a LDU marca o gol. Aos 15, a LDU amplia o marcador, com Cevallos.

    O jogo começou a ficar dramático pro Fluminense, porque ele nem mesmo chegava ameaçar até quase no fim da partida. Wendel e outros jogadores procuravam a bater de fora da área, fazendo o goleiro Nazareno fazer algumas defesas. Porém, aos 40 minutos Pedro aproveitou jogada alçada em escanteio, com oportunismo, garantiu o gol da classificação do Fluzão.

    Gente, confesso que fiquei com muito medo depois que o Fluminense marcou, justamente pela sina de tomar gols nos minutos finais. Meu coração quase saiu pela boca com as investidas da LDU, mas ainda bem que eles não voltaram a marcar, e o Fluminense (mesmo com a derrota) acabou classificado para a próxima fase. Que venha o Flamengo!



    LDU 2 x 1 FLUMINENSE. Dia 21 de Setembro de 2017. Oitavas de final Copa Sul Americana
    Gols: Barcos (12 min 2°T), Cevallos (15 minutos 2°T); Pedro (40 min 2°T).

    FLUMINENSE: Júlio César; Lucas, Nogueira, Frazan, Léo Pelé; Orejuela, Wendel, Douglas (Marlon Freitas), Gustavo Scarpa, Welligton Silva (Robinho); Peu (Pedro). Técnico: Abel Braga.

    LDU (Equador): Nazareno; Narváez, Salaberry, Tagliapietra, Chalá; Vega (Alex Bolaños), Intriago, Anderson Julio, Cevallos (Quintero), Betancourt (Cárdenas); Barcos. Técnico: Pablo Repetto.