quinta-feira, 14 de setembro de 2017

Fluminense domina a LDU, mas acaba vencendo por apenas 1 x 0

Por FLUnômeno —

  • 21:18

    Scarpa comemorando seu gol de falta. Foto: Lucas Merçon - Fluminense FC (Divulgação)
    Depois de muita espera, finalmente chegou o jogo mais esperado do ano! Em busca de uma "vingança", o Fluminense encarou mais uma vez um dos seus recentes fantasmas, que é a equipe equatoriana LDU. O jogo acabou sendo válido pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul Americana, e contou com um bom público no Maracanã.

    A propósito, o Fluminense dominou a partida durante todo primeiro tempo. Gustavo Scarpa, para variar, acabou marcando logo nos primeiros cinco minutos da partida, após bater falta com competência. Apoiados pela torcida, a equipe tricolor jogou com muita raça, e quem assistiu o jogo poderia ver de longe a diferença da qualidade entre o Fluminense e a LDU, que não parecia nada aquela equipe que tirou os títulos do Tricolor de 2008 e 2009.

    Só acho que o Fluminense pecou justamente por não ter atacado mais, pois tenho certeza que se apertasse mais a marcação e fosse mais ofensivo, poderia ter saído com 3 ou 4 x 0 logo na primeira etapa, e isso não é exagero. O time equatoriano sequer ameaçou o gol de Júlio César na primeira etapa. A arbitragem, é claro, voltou ajudar a equipe equatoriana. Dourado acabou sendo punido injustamente com cartão amarelo em falta que sequer participou, e com isso, não participará do jogo da volta, em Quito. A primeira etapa então acabou com vitória do Fluminense por 1 x 0.


    Veio o segundo tempo. Precisando de gols, Fluminense ameaçava timidamente a equipe da LDU, e teve os equatorianos chegando no início da segunda etapa. Porém, o Tricolor começou uma pressão a partir dos 15 min da segunda etapa, apoiados pela torcida. Para variar, um dos jogadores corta com o braço dentro da área, e o juiz nada viu.

    Porém, esta é a minha reclamação quanto a Abel Braga: em alguns momentos, ele é muito medroso! O Fluminense não preferiu se arriscar mais durante toda a partida, e acabou vencendo por 1 x 0 deste time atual da LDU, que a propósito, é MUITO fraco. Acho que Abel voltou a respeitar demais o adversário, mas a vitória por 1 x 0 não é um resultado ruim.

    Lembrando que o Fluminense tem a vantagem do empate, e pode atrapalhar ainda mais os planos da equipe equatoriana marcando um gol lá.

    FLUMINENSE 1 x 0 LDU (Equador). Dia 14 de Setembro de 2017.
    Gol: Gustavo Scarpa (5 min 1°T).

    FLUMINENSE: Júlio César; Lucas, Frazan (Marlon Freitas), Nogueira, Marlon; Orejuela (Sornoza), Douglas, Wendel, Gustavo Scarpa, Welligton Silva (Robinho); Henrique Dourado. Técnico: Abel Braga.

    LDU: Nazareno; Narváez, Tagliapietra, Salaberry, Chalá; Intriago (Hidalgo), Álex Bolaños, Vega; Anderson Julio, Jonathan González (Betancourt); Barcos (Anangonó). Técnico: Pablo Repetto.