domingo, 25 de março de 2018

Relembre a CAMPANHA INVICTA do Fluminense na Taça Rio 2018

Por FLUnômeno —

  • 23:23

    Mesmo com um time (no papel) não muito competitivo, o Fluminense colocou o coração na chuteira e levou o título da Taça Rio 2018, terceiro em sua história. Assim como na Taça Guanabara 2017, o Tricolor garantiu o trunfo de forma invicta. Abaixo, vamos relembrar toda a campanha do Fluminense no segundo turno do Estadual: de desacreditado até o título. Confira.


    Foto: Lucas Merçon - FFC - Divulgação.
    Com a eliminação na Taça Guanaraba, o Fluminense teve inúmeros dias para treinar de modo a jogar o segundo turno com mais qualidade, se adequando ao sistema 3-5-2. Na estreia do segundo turno, o Tricolor goleou o Bangu por 4 x 0. Vale lembrar que o Tricolor já vinha de uma boa fase mesmo antes de ser eliminado no primeiro turno.


    Foto: Lucas Merçon - FFC - Divulgação.

    Por conta da estreia na Libertadores, o Flamengo decidiu colocar um time misto diante do Fluminense, no Mato Grosso. O Fluminense não teve piedade e massacrou o timinho do Flamengo por 4 x 0. Ainda teve chances de marcar mais gols, e o resultado positivo diante do rival aumentou a moral da equipe e torcida.

    Mesmo abalado com a derrota para o Avaí, pela Copa do Brasil, o Fluminense acabou superando o Volta Redonda, vencendo por 2 x 1.


    Foto: Mailson Santana - FFC - Divulgação.
    Depois de encarar Flamengo e Botafogo, foi a vez do Vasco. O jogo foi bastante movimentado, mas não saiu do zero.


    Foto: Lucas Merçon - FFC - Divulgação.

    A vitória contra o Nova Iguaçu classificou o Fluminense de maneira antecipada para as semifinais do Campeonato Carioca, e também praticamente para as finais da Taça Rio. No próximo jogo, o Fluminense praticamente cumpriria tabela.


    Foto: Mailson Santana - FFC - Divulgação.

    Como já estava classificado para a próxima fase, Abel Braga decidiu testar algumas peças. O Fluminense com um time misto acabou empatando em 1 x 1.


    Foto: Lucas Merçon - FFC - Divulgação.
    A mulambada estava cheia de marra porque o Fluminense tinha vencido o primeiro jogo com time reserva. A torcida do Flamengo queria uma revanche. O Fluminense só não saiu com a vitória porque a arbitragem anulou gol legal de Gum. Júlio César agarrou muito, e o Flamengo conseguiu o empate, mas acabou eliminado pois a vantagem do empate levava o Tricolor a final.


    Foto: Lucas Merçon - FFC - Divulgação.

    Chegando na final, o Fluminense jogou de igual para igual contra o Botafogo. Júlio César fechou o gol e conseguiu segurar o placar enquanto o Tricolor aproveitou as oportunidades que teve. O Fluminense bateu o rival alvinegro por 3 x 0 para se sagrar campeão da Taça Rio 2018.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.