domingo, 5 de março de 2017

Relembre a inesquecível campanha invicta do Flu na Taça Guanabara 2017

Por FLUnômeno —

  • 23:12


    Desde 2012 que o Fluminense não conquistava uma Taça Guanabara. Naquela ocasião, o time também era comandado por Abel Braga. O Fluminense tem sido incrível nesse início de temporada, muito diferente daquele time apático que atuava pelo clube no final de 2016. Abel Braga veio e cumpriu: devolveu a alma perdida aos jogadores. O Fluminense jogou até ao momento 11 partidas, e só perdeu apenas uma, para o Internacional, e nesta ocasião, estava com o time RESERVA.

    Voltamos a ser campeão da Taça Guanabara invicto! Mais que campanha é essa do Tricolor das Laranjeiras? Fomos campeões invictos, e só tomamos gols no jogo final. Nós, do Blog Flunômeno, apresentamos para você como foi a trajetória do Fluminense até o título. Digo e repito: mais que campanha impecável é essa do Time de Guerreiros!!!! Com certeza, o título nas nossas mãos é mais do que merecido.

    Abaixo, relembre basicamente como foram todos os jogos. Caso queria saber mais detalhes sobre ele, basta clicar na data do jogo, para o link correspondente. Foram sete jogos no total, e apenas três gols tomados. Vamos lá?!

    Foto: Reprodução TV

    Fluminense 3 x 0 Vasco. Dia 29 de Janeiro de 2017: batemos nada mais nada menos que o atual campeão carioca, e que já estava há um bom tempo invicto em clássicos. Ainda mais o Vasco, que tem sido uma pedra no sapato do Fluminense há um bom tempo.

    Foto: Reprodução TV

    Fluminense 1 x 0 Resende. Dia 01 de Fevereiro de 2017: o Flu não teve a mesma atuação que contra o rival cruzmaltino, mas conseguiu a vitória por 1 x 0. Renato Chaves ainda salvou o Fluminense, tirando o gol de empate do Resende em cima da linha.

    Foto: Reprodução TV

    Fluminense 3 x 0 Portuguesa RJ. Dia 05 de Fevereiro de 2017: o time voltou a apresentar bom futebol, e venceu a Portuguesa por 3 x 0, que também estava invicta na competição.

    Foto: Reprodução TV

    Fluminense 4 x 0 Bangu. Dia 12 de Fevereiro de 2017: outra goleada, agora sobre o Bangu. O time já poderia se considerar como favorito ao título?!

    Foto: Mailson Santana / Fluminense FC (Divulgação)

    Fluminense 3 x 0 Volta Redonda. Dia 18 de Fevereiro de 2017: querendo poupar o time, Abel Braga opta por colocar os reservas, e eles dão conta do recado!

    Foto: Reprodução TV

    Fluminense 0 x 0 Madureira. Dia 25 de Fevereiro de 2017: por possuir melhor campanha do Grupo C, Fluminense acaba possuindo a vantagem do empate, diante do Madureira. Pelo visto, essa foi a pior partida do Flu na competição, mas pelo menos o time reagiu bem a pressão, e garimbou seu passaporte as finais.

    Foto: Reprodução TV

    Fluminense 3 x 3 Flamengo. Dia 05 de Maio de 2017: após 12 anos, ambas equipes voltam a se encontrar numa final. Após empate em 3 x 3, o Flu vence o maior rival nos pênaltis, garantindo assim mais um título.

    Com uma campanha de 5 vitórias, e 2 empates, e apenas 3 gols tomados, o Fluminense fatura mais uma vez a Taça Guanabara. Isso só motiva ainda mais a torcida e o time em busca por títulos, principalmente a Copa Sul americana, que é prioridade no ano.