domingo, 25 de março de 2018

Fluminense goleia Botafogo por 3 x 0 e é o campeão da Taça Rio 2018

Por FLUnômeno —

  • 18:05

    Segundo gol na partida, marcado por Marcos Jr. Foto: Lucas Merçon - FFC - Divulgação.
    Com o empate de 1 x 1 sobre o Flamengo, o Fluminense chegou na final da Taça Rio, onde enfrentou o Botafogo, que venceu o Vasco por 3 x 2. Os resultados dessa partida, além de coroar o campeão do segundo turno do Campeonato Carioca, também formariam as semifinais do Estadual, a serem disputadas no próximo meio de semana.

    No primeiro tempo, destaque para o goleiro Júlio César, que fez pelo menos quatro grandes defesas que salvaram o Fluminense de levar gol. O Fluminense teve uma única finalização no primeiro tempo, mas que não foi desperdiçada: Ayrton Lucas fez uma grande jogada na defesa do Botafogo para tocar para Pedro mandar pro fundo das redes, aos 12 minutos.

    Precisando do resultado, o Botafogo então procurou fazer a sua parte, mas não conseguiu marcar, esbarrando tanto nas defesas do goleiro do Fluminense, como nos próprios erros individuais. No fim da primeira etapa terminou com vitória parcial do Tricolor por 1 x 0.


    Veio o segundo tempo. O Fluminense volta ligado e tem gol anulado no começo da segunda etapa. Precisando do resultado, o Botafogo usou de todas suas forças para chegar no gol, mas acabou impedido pelas ótimas defesas do goleiro Júlio César. O goleiro Tricolor praticamente foi o nome do jogo, não deixando nada passar.

    Após lançamento de Ayrton Lucas, Pedro toca de peito para Marcos Jr ampliar o placar. A torcida do Botafogo sofria ao ver o tempo passar e nada conseguir. Para fechar o caixão alvinegro, Jadson aproveita passe de Pablo Dyego, e manda pro fundo das redes. Com o resultado, o Fluminense conquista a sua terceira Taça Rio na História. Pegará também o Vasco nas semifinais do Campeonato Carioca, com a vantagem do empate.

    FLUMINENSE 3 x 0 BOTAFOGO. Dia 25 de Março de 2018
    Gol: Pedro (12 min 1°T), Marcos Jr (11 min 2°T) e Jadson (45 min 2°T)

    FLUMINENSE: Júlio César; Renato Chaves, Gum, Ibañez, Gilberto (Léo), Richard, Jadson, Sornoza (Douglas), Ayrton Lucas; Marcos Jr (Pablo Dyego), Pedro. Técnico: Abel Braga.

    BOTAFOGO: Jefferson; Marcinho(Luis Ricardo), Marcelo Benevuto, Igor Rabello, Moisés; Rodrigo Lindoso, Marcelo (Rodrigo Pimpão), Marcos Vinícius (Renatinho), Luiz Fernando, Leonardo Valencia; Brenner. Técnico: Alberto Valentim.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.