terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Os cinco maiores boatos e fakenews sobre o Flu em 2017

Por FLUnômeno —

  • 10:21

    Pessoal, especulações e boatos sempre irão existir, principalmente em fase de recesso e pré-temporada. Como estamos chegando ao fim de 2017, apontamos aqui os cinco maiores boatos/fake news de alguns sites e redes sociais falando sobre o Fluminense desta última temporada. Todos eles foram combatidos aqui no blog, e vamos deixar o link de cada um, correto. 

    As publicações citadas abaixo não estão citadas por ordem de importância, mas sim pela data da qual foram disseminadas os boatos. Sem delongas, vamos aos cinco maiores boatos. Confira.

    1° - Fluminense estaria negociando com Diego Tardelli

    Foto: Divulgação.
    Em Dezembro de 2016 foi vinculada uma matéria de trazia Diego Tardelli no Fluminense (para 2017). Segundo se contava, o Fluminense (em situação financeira bem fragilizada) estaria NEGOCIANDO com o ex jogador do Atlético MG.

    2° - Adriano no Fluminense

    Foto: Reprodução Twitter.
     Em Janeiro de 2017 houve a informação de que Adriano, ex jogador do Flamengo, poderia voltar ao Brasil, e que existiam dois clubes da Série A interessados no atacante. Segundo informação, uma das equipes interessadas no jogador era do Rio de Janeiro, mas não o Flamengo. Como não foi informado qual o clube do Rio estava interessado em Adriano, havia uma certa possibilidade de ser o Fluminense, mas isso foi pura especulação.

    No fim das contas, Adriano acabou vindo para time nenhum.

    3° - Renato Augusto no Fluminense
    Rafael Ribeiro/CBF (Divulgação).

    Mesmo com atual crise financeira, ainda teve gente que criou um site para mentir dizendo que Renato Augusto viria ao Fluminense em 2018. A gente escrachou sobre isso no blog na época. Muito provavelmente você deve ter visto isto em alguma rede social. 

    4° - Marloni e Giovanni Augusto no Fluminense em 2018

    Foto: Bruno Haddad - Fluminense FC (Divulgação).
    Marloni e Giovanni Augusto estariam numa possível lista de reforços para 2018. O boato ainda foi além, porque segundo se conta, o Fluminense ainda por cima tinha entrado em contato com os representantes desses jogadores para uma futura contratação.

    Com o clube em crise financeira, e na época, preocupado com rebaixamento, os caras lançam uma mentira dessa. O engraçado é que NUNCA mostram a fonte da informação.

    5° - Cuca no Fluminense
     Foto de 3.11.2009 - Photocâmera
    Por fim, fechamos a lista com Cuca no Fluminense. Ele já esteve aqui na temporada 2009-2010, mas hoje a situação do clube é totalmente diferente, além de contarmos com Abel Braga, técnico de grande qualidade, no comando da equipe.

    E aí, pessoal o que acharam da lista?! Deixe seu comentário abaixo!!!!