quinta-feira, 2 de março de 2023

A história do presidente Manoel Schwartz

Por FLUnômeno —

  • 22:02

    Foto: Site oficial do Fluminense FC - Divulgação

    O Estádio das Laranjeiras também é conhecido como Manoel Schwartz, um dos presidentes mais populares da história do clube. Ele atuou por dois mandatos (entre os anos de 1984-87 e entre 1998-99). Seu primeiro mandato foi marcado pelos títulos carioca de 84-85 e também pelo campeonato brasileiro de 1984. O estádio das Laranjeiras recebeu seu nome em 2004.

    Assim como o antigo presidente Francisco Horta, Manoel Schwartz também decidiu investir em grandes nomes no elenco, a fim de fazer um time competitivo. Além de trazer um dos melhores jogadores das américas, que depois se tornaria ídolo do Fluminense (me refiro ao Romerito) ele também bancou Carlos Alberto Parreira, em início de carreira, como treinador. Em sua gestão o Fluminense também conquistou a Copa Kirin no Japão.

    Depois que o Fluminense chegou no fim do poço, em 1998, após Álvaro Barcelos renunciar o cargo, ele foi aclamado para voltar a dirigir o clube, mas não ficou muito tempo por conta de problemas de saúde, cargo que seria ocupado por David Fishel, que era seu vice presidente administrativo. 

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Propostas comerciais pelo e-mail: flunomeno@flunomeno.com 

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.