sábado, 24 de dezembro de 2016

Estádio das Laranjeiras

Por FLUnômeno —

  • 11:29


    O Estádio das Laranjeiras, também conhecido atualmente como Manoel Schwartz, acabou sendo construído para a disputa do Campeonato Sulamericano de seleções, realizado em 1919. Este foi inclusive o lugar do primeiro título conquistado pela Seleção Brasileira de futebol.

    O Estádio foi construído em 1919, em tempo recorde. Acabou sendo o primeiro estádio construído no Brasil. Em sua inauguração, no dia 11 de Maio de 1919, foi realizado o jogo entre Brasil e Chile. Na ocasião, a Seleção Brasileira venceu por 6 x 0, para delírio de todos os espectadores eufóricos.



    Fluminense usou o seu Estádio para a maioria dos seus jogos, durante aproximados 40 anos. Acabou parando de realizar jogos em 2003, por motivos de segurança. Lá ainda é a sede do Fluminense, e até onde a equipe principal treinava, até a inauguração do CT da Barra da Tijuca, em 2016.

    No início, o nome do estádio das Laranjeiras era conhecido como Estádio Álvaro Chaves, nome de uma das ruas da localização do Estádio. Acabou, porém, tendo o nome trocado para Estádio Manoel Schwartz, nome de um ex presidente  vitorioso do clube durante a década de 80. O nome perdura até hoje.

    LEIA MAIS:


    Fonte: Fluminense FC e Wikipédia. Foto: Acervo Fluminense FC (Divulgação) e fonte na foto.