quarta-feira, 5 de abril de 2017

Romerito

Por FLUnômeno —

  • 11:30

    Foto: Reprodução.

    Romerito foi um dos grandes jogadores gringos que atuaram pelo Fluminense. Além de ídolo no Fluminense, ele também é bastante lembrado no Olímpia (Paraguai), onde também atuou anos depois. Esteve por aqui entre os anos de 1983 à 1988. Foi o autor de gols inúmeros importantes enquanto defendeu o Fluminense: por exemplo, o gol do título do Fluminense (no Bi Brasileiro) contra o Vasco foi marcado por ele, além de ser extremamente habilidoso nas jogadas.

    Quando o Fluminense jogou contra o Barcelona (na despedida de Diego Maradona do clube espanhol), ele também marcou o empate do Fluminense na ocasião.Segundo o Wikipédia, Romerito jogou pelo clube 211 vezes, marcando 59 gols. Mesmo muitos anos depois de se aposentar, ele frequentemente visita o clube das Laranjeiras, e é um dos grandes ídolos da torcida tricolor. Ele também fez parte do time que conquistou alguns títulos internacionais pelo Fluminense, como o tradicional bi campeonato do Torneio de Paris (em 1987). Abaixo, deixamos o gol do título do Fluminense (marcado por ele), na final contra o Vasco, no Brasileiro de 1984.


    Em 2014, a equipe do Flu-Memória também preparou uma homenagem ao jogador, na edição do livro Romerito - Tricolor de Corázon, que remonta um pouco da história deste super craque tricolor. Leitura obrigatória para (principalmente) quem acompanhou o Tricolor na década de 80, e também para as gerações mais novas.

    Foto: Fluminense FC (Divulgação).