quarta-feira, 22 de fevereiro de 2023

A história de Francisco Horta, conhecido como 'Eterno Presidente' do Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 23:02

    Foto: Bruno Haddad - Fluminense FC (Divulgação).

    Aqui no blog, como devem saber, estamos catalogando a história de todos os presidentes da Histópria do Fluminense. Depois do mandato de Jorge Frias de Paula, Franciso Horta se torna o presidente do Fluminense, pelos anos de 1975 até 1978. Mesmo com pouco tempo de mandato, mesmo se comparado com outros presidentes que ficaram mais tempo no comando do clube, o mandato de Horta ficou conhecido pelo conceito de "vencer ou vencer": e isso começava com a montagem de um bom time de futebol, prioridade em sua gestão. 

    Para ter noção, um dos seus primeiros grandes feitos foi a contratação do jogador Rivellino, que se tornou um dos jogadores naquele poderoso time de 1975, conhecido como Máquina Tricolor. Faltam palavras para falar do jogador, que tinha sido tri campeão mundial com a Seleção Brasileira cinco anos antes (em 1970), e que depois se tornaria um dos ídolos do Fluminense.

    O Fluminense cresceu ainda mais esportivamente, disputando algumas taças internacionais na época, fazendo grandes jogos (com as quais você pode acompanhar aqui no blog, a medida que estamos catalogando por aqui). Horta também foi importante no desenvolvimento do futebol no Rio de Janeiro, ao reimplantar a troca de jogadores entres clubes cariocas, o que foi, inclusive (creio eu), fundamental para salvar o futebol do Rio de Janeiro. Ele também é conhecido como "Eterno Presidente". 

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Propostas comerciais pelo e-mail: flunomeno@flunomeno.com 

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.