quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Máquina Tricolor: o maior time do Flu de todos os tempos

Por FLUnômeno —

  • 00:18


    Será o Fluminense de 1975-1976 o melhor time do Fluminense de todos os tempos?! A década de 70 foi, sem sombra de dúvida, uma das melhores épocas do Fluminense. Foi nela que ganhamos nosso primeiro campeonato nacional, vencemos um gigante Europeu, ganhamos títulos internacionais, consagrando assim um dos elencos mais vitoriosos do clube, a chamada "Máquina Tricolor".

    O Flu de 1975 já começou a temporada trazendo um gigante ao clube: o meia Rivellino. Por incrível que pareça, mesmo atuando no Corinthians Paulista, ele não tinha conseguido ganhar um título sequer lá, e veio para o Rio de Janeiro querendo apagar esse tabu incrível. Além de Rivellino, o Fluminense contava com o super goleiro Félix, Marco Antonio e Paulo César Caju, companheiros já conhecidos por Rivellino na seleção, além de Manfrini, Gil e Assis. Poucos messes depois o Fluminense já era campeão carioca antecipado.

    A Máquina Tricolor teria um grande desafio pela frente naquele mesmo ano: nada mais nada menos que o bi campeão europeu, o Bayern München. Segundo informações, o Bayern ainda seria tri campeão europeu no ano seguinte (1976), e também já tinha sido campeão mundial. A base do time alemão era a mesma usada pela seleção da Alemanha, campeã da Copa do Mundo um ano antes. A Máquina Tricolor sufocou o campeão Europeu durante o jogo inteiro, não se intimidou, e acabou saindo com a vitória por 1 x 0. Naquele ano, o Flu também chegou até as semifinais do Campeonato Brasileiro, mas acabou caindo diante do Internacional de Falcão.

    Mesmo perdendo algumas peças importantes, a Máquina Tricolor continuou firme e forte no ano de 1976! Outro super craque da seleção brasileira apareceu no Fluminense neste ano: nada mais nada menos que Carlos Alberto Torres, melhor lateral direito da história do futebol! O Fluminense, com isso, tinha uma equipe ainda mais forte do que no ano anterior, e a Máquina estava mais forte do que nunca!

    Neste ano, o Tricolor das Laranjeiras fez diversos amistosos pela Europa, e acabou sendo campeã do Torneio de Paris. Naquele mesmo ano, outro título internacional, a Copa Viña Del Mar. Voltando ao Rio de Janeiro, acabou brincando no campeonato carioca: em 32 jogos, venceu 23, empatou 7 e perdeu apenas 2!! O Flu já chegou, com o time que tinha e pelo futebol que estava jogando, como candidato ao título brasileiro. Porém, novamente acabou eliminado numa semifinal: desta vez para o Corinthians Paulista. Por causa talvez da falta de respeito do atual presidente do Flu, Francisco Horta, o Flu não respeitou o Corinthians, e o inevitável aconteceu: foi eliminado, ao ser derrotado por 4 x 1, nos pênaltis (após empate em 1 x 1) em pleno Maracanã. Coisas do futebol...

    Em 1977 a Máquina voltava a conquistar um título internacional: o tradicional Teresa Herrera! Mas provavelmente o melhor time do Fluminense de todos os tempos acabou em 1978. Ele é considerado, por muitos, como o MAIOR TIME DO FLUMINENSE DE TODOS OS TEMPOS. E vocês, concordam com tal afirmação?! Deixe seu comentário aqui no blog. 

    Foto: Divulgação

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.