quinta-feira, 19 de janeiro de 2023

Jorge Frias de Paula, o segundo presidente com mais tempo de administração do Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 12:51

    Foto: Divulgação Flunews

    Depois do mandato de Jorge Amaro de Feitas, seria a vez de Jorge Frias de Paula administrar o Fluminense, com a qual tem o parque aquático com seu nome nas dependências do Fluminense.

    Segundo o Canal Flunews, Jorge Frias foi o segundo presidente que por mais tempo administrou o Fluminense. Segue a seguir um trecho retirado do site Flunews:

    "A  juventude de Jorge Frias. Sua destemida e boa participação nos Jogos Olímpicos de 1932, em Los Angeles. Sua colaboração como delegado da FIERJ (Federação das Indústrias do Rio de Janeiro). Com sua intensa dedicação ao Clube, Jorge Frias era capaz de pegar os seus próprios automóveis para deslocar a delegação de natação tricolor até São Paulo. A importantíssima conquista dos títulos do Torneio Rio-São Paulo em 1957 e 1960. O carioca de 1959. A reforma e modernização do Parque Aquático. Os shows internacionais.
    Jorge Frias disputou a primeira eleição em 1955. Administrou o Fluminense de 1957 a 1963, e de 1972 a 1975. Diziam no Clube – de forma bem humorada – que se não fizessem a reforma estatutária de 1963, Jorge Frias concorreria às eleições até hoje. Até então, a reeleição era permitida sem restrição. Por sua participação intensa na vida política do Fluminense, foi possível descrever um panorama do cenário tricolor de 1955 até 1979, o ano de sua morte."

    Jorge Frias de Paula acabou sendo presidente do Fluminense em dois mandatos (em 1957-1963 e 1972-1975). Ele também chegou a nadar nas Olímpiadas de 1932.

    Fonte: Wikipédia e Eduardo Coelho (Flunews).


    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Propostas comerciais pelo e-mail: flunomeno@flunomeno.com 

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.