sexta-feira, 23 de setembro de 2022

Jorge Amaro de Feitas, o ex nadador que se tornou presidente do Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 17:08

    Foto: Site oficial do Fluminense FC - Divulgação

    Aqui no blog temos catalogado a história de TODOS os presidentes do Fluminense. Desta vez estamos aqui a falar de Jorge Amaro de Feitas, que foi presidente do Fluminense entre os anos de 1955 à 1957.

    Segundo informações, Jorge Amaro de Feitas era ex atleta do clube (natação) e acabou sendo eleito por unanimidade pelos 177 presentes no Conselho Deliberativo do clube, em 1955. Sua gestão substituiu a gestão de Antônio Leite, um presidente bastante visionário. 

    Eleito, a gestão de Jorge Amaro de Feitas trouxe alguns títulos no futebol, bem como também nos esportes olímpicos. A sua gestão é conhecida também pela criação do novo parque aquático na sede das Laranjeiras. Jorge Amaro de Feitas, enquanto era nadador profissional do clube, chegou a disputar os jogos Olímpicos de 1932, na condição de "100 metros costas".

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Propostas comerciais pelo e-mail: flunomeno@flunomeno.com 

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.