segunda-feira, 19 de setembro de 2022

Antônio Leite, o visionário presidente que poderia MUDAR a História do Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 18:08

    Foto: Site oficial do FFC - Divulgação

    Aqui no blog temos feito um dossiê completo sobre a história dos presidentes do Fluminense. Neste momento, gostaríamos de falar um pouco sobre Antônio Leite, que foi presidente do Fluminense entre os anos de 1953 ao ano 1955. Com o clube recentemente campeão mundial, Antônio Leite teve planos audaciosos para expandir ainda mais o Tricolor.

    Segundo informações, ele queria aumentar o patrimônio do clube ao comprar uma praia na então desconhecida (na época) área da Barra da Tijuca (que seria chamada de "Praia do Fluminense"). Ali também construído uma nova sede no local, e também um estádio novo, além de um centro de treinamento. Não sei se outros clubes na época (em 1954) tinham CTs, mas esse plano seria um divisor de águas na história do Fluminense.

    No entanto, o Conselho Deliberativo do Fluminense NÃO aprovou esta ideia, o que poderia deixar o Fluminense em um novo patamar. Essa decisão foi uma das PIORES decisões já tomadas em nossa gloriosa história. Vale lembrar que, em 2016, o CT do Fluminense acabou sendo construído. Imagina só se essa praia, uma nova sede e um novo estádio, estivessem no clube, sob o nome de Praia do Fluminense?! Infelizmente, a ideia não foi pra frente, mas não podemos deixar de destacar a grande visão de Antônio Leite.

    Você vê que, embora nós estamos lutando atualmente para término do CT, além de reforma das Laranjeiras ou novo estádio, Antônio Leite já pensava tudo isso na década de 1950. Deixamos aqui registrado o legado desse visionário. 

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Propostas comerciais pelo e-mail: flunomeno@flunomeno.com 

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.