sexta-feira, 7 de abril de 2017

Quais são os títulos internacionais do Fluminense?!

Por FLUnômeno —

  • 20:14

    Taça do Torneio de Paris nas mãos de Carlos Alberto Torres...
    Foto: Fluminense FC (Divulgação)


    Uma das maiores mentiras contadas por aqueles que odeiam o Fluminense está no fato de que nosso amado clube nunca ganhou um título internacional. Tá certo que ainda não conseguimos ganhar a Libertadores e a Copa Sul americana (batemos na trave em 2008 e 2009), mas isso não quer dizer que torneio internacional se resume apenas a estes títulos.

    Como prometemos, nós da Flunômeno mostramos para vocês os títulos internacionais conquistados pelo Fluminense Football Club. Vamos lá?! Primeiro começaremos a falar sobre os títulos conquistados em jogos únicos, e depois os torneios que o Fluminense acabou campeão, em ordem cronológica.

    TAÇAS INTERNACIONAIS (VENCIDAS EM AMISTOSOS INTERNACIONAIS)

    Times que foram vice pro Fluminense: Sporting (Portugal), Racing (Argentina), Mariscal Sucre (Peru), Alianza Lima (Peru), Peru/Arequipa (Seleção), Deportivo Saprissa (Costa Rica), San Lorenzo (Argentina), Deportivo Tampico (México), Dínamo Moscou (Rússia), Seleção de Lourenço Marques, Seleção de Luanda, Benfica Huambo (Angola), River Plate (Argentina), Cerro Porteño (Paraguai), Sporting (Portugal), e Toluca (México).

    Taça Vulcain: a primeira taça internacional vencida pelo Fluminense aconteceu em 1928. O jogo foi contra o Sporting (Portugal), no Estádio das Laranjeiras. O Tricolor goleou o time português por 4 x 1, e conquistou sua primeira taça internacional.

    Taça Leal Santos: pouco tempo depois de ganhar a Taça Vulcain, o Fluminense voltaria a fazer revanche contra o Sporting (Portugal). Desta vez, o Tricolor das Laranjeiras ganha por um placar mais apertado, e fatura seu segundo título internacional.

    Taça Departamento de Imprensa Esportiva: duelo contra o Racing (Argentina). O Fluminense levou a melhor, e conquistou esta taça, em 1948.

    Em 1950, o Fluminense conquistaria mais três Taças Internacionais, contra equipes não tão tradicionais assim: Taça Embajada de BrasilComitê Nacional de Desportes Taça General A. OdriaDois anos depois, ao ser campeão da Copa Rio, o Fluminense também ganhou três taças. Em 1960, o Fluminense também ganhou mais três taças: Taça Ramon Cool, Canal Collor e Taça Embotelladora de Tampico.

    Taça Dínamo de Moscou versus Fluminense: amistoso realizado na Rússia, em 1963. Na ocasião, o Fluminense venceu o Dínamo Moscou fora de casa, e acabou faturando o caneco. 

    Em 1973, o Fluminense também conquistou sobre à Seleção de Lourenço Marques à Taça Casa Lido. Neste mesmo ano, o Fluminense também conquistou a Taça Governo de Luanda Ramiro Pedrosa, sobre a seleção de Luanda. Neste mesmo ano, o Fluminense também conquistou a Taça do Distrito de Huambo, sobre o Benfica Huambo (Angola).

    Taça Robinhood: jogando contra o time Robinhood (Suriname), o Fluminense vence o rival pelo placar de 7 x 0, em 1981. Neste mesmo ano, o Fluminense ganharia a Taça João Havelange sobre o River Plate (Argentina).

    Trofeo de La Amistad: amistoso contra o Cerro Porteño (Paraguai), onde o Fluminense acabou vencendo por 1 x 0, realizado em 1984. As últimas taças que o Fluminense venceu até o momento foram a Taça Sporting versus Fluminense, contra o Sporting (Portugal), e a Taça Centenário do Fluminense (2002), em jogo amistoso comemorativo contra o Toluca (México).

    OBS IMPORTANTE: o Fluminense também recebeu em 1949 a Taça Olímpica. É o único clube de futebol brasileiro do mundo a conquistar esta honraria.

    Bem... já falamos das Taças que o Fluminense ganhou em disputa contra variados times do mundo. Agora, vamos aos títulos internacionais conquistados pelo clube.

    TORNEIOS INTERNACIONAIS VENCIDOS PELO FLUMINENSE

    Times que foram vice pro Fluminense: Corinthians, Vasco, Unión Espanhola (Chile), Seleção dos Chuteiras de Ouro (Europa), Dukla Praga (República Tcheca), alguma seleção, Bordeaux (França), Torino (Itália).


    Torneio Internacional de Verão (1973): disputado em São Januário, Estádio do Vasco, o Fluminense acaba levando a melhor na final. Participaram desta competição os times Atalanta (Argentina), Argentino Juniors (Argentina), e Vasco.

    Copa Viña Del Mar (1976): torneio disputado no Chile. O Fluminense acabou levando a melhor.

    Torneio de Paris (1976): torneio com grandes equipes. O Fluminense mostrou sua força ao vencer grandes gigantes nesta competição. Vencemos o Paris Saint Germain, e pegamos na final o Combinado Europeu, chamado pela crítica de Seleção dos Chuteiras de Ouro. O Fluminense foi campeão com maestria.

    Teresa Herrera (1977): por ter vencido o Torneio de Paris, o Fluminense veio nesta competição como um dos favoritos, e confirmou seu favoritismo ao ser campeão sobre o Dukla Praga. Lembrando que o poderoso Real Madrid acabou em terceiro lugar neste torneio.

    Torneio de Seul (1984): neste torneio o Fluminense disputou contra diversas seleções. Não consegui informações de quem foi vice neste torneio.

    Torneio de Paris (1987): o Fluminense voltava a ser campeão deste tradicional torneio. O Fluminense vence novamente o Paris Saint Germain, e acaba sendo campeão em cima de outro time francês, o Bordeaux, atual campeão nacional.

    Copa Kirin (1987): para quem acha que o Fluminense nunca jogou em Tóquio, estão enganados! A Copa Kirin foi disputada lá.

    Taça Libertadores (2023): O Fluminense venceu a Taça Libertadores de 2023 diante do Boca Jr,  no Maracanã.

    Recopa Sul-Americana (2024): O Fluminense venceu a LDU no Maracanã, por 2 x 0.

    GOSTOU DO ARTIGO?! APROVEITE E LEIA TAMBÉM: OS TIMES EUROPEUS QUE NUNCA SOUBERAM O QUE É VENCER O FLUMINENSE,.


    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.