[facebook]

domingo, 4 de dezembro de 2016

FIFA já reconhece Copa Rio como Mundial de clubes, e Flu poderá ter título oficialmente reconhecido em 2017

Por FLUnômeno —

  • 12:53



    Isso foi publicado no site Goal.com!

    A FIFA já reconhece o Mundial de 52 do Fluminense, conhecido como II Copa Rio. Quando o Palmeiras foi campeão da primeira edição, em 1951, a própria FIFA chegou a usar as redes sociais para citar que a Copa Rio é o primeiro Mundial de Clubes da História. A FIFA realmente chegou a declarar isso, e não pensem que isso é história de torcedor, pois acabou sendo publicado no site da ESPN, conforme deixo link abaixo para vocês conferirem por si mesmos:


    O Palmeiras já é reconhecido pelo título da I Copa Rio, e o caminho seguirá naturalmente para o Fluminense, que venceu a edição seguinte. O que é preciso fazer é simples: a FIFA já está aguardando os documentos oficiais sobre a conquista do Flu para integrá-los ao museu do futebol mundial, inaugurado em fevereiro de 2016. Dessa forma, o mundo inteiro ficará sabendo da conquista do Fluminense, sendo mais um brasileiro com título mundial.

    Veja o que disse o diretor do Museu Mundial do Futebol FIFA, Stefan Jost: 

    "Ficaríamos muito honrados em recebê-los no Museu de Futebol da Fifa, em Zurique. Será um prazer receber esses documentos históricos sobre o lendário Fluminense".

    Por causa das eleições presidenciais, o processo parece que "deu uma pausa", mas deverá ser continuado em 2017. Só falta Fluminense levar alguém até a sede da FIFA com os documentos oficiais que mostram que o clube venceu a II Copa Rio para serem integrados no Museu Mundial do Futebol.

    Agora só falta oficializar!


    Foto: Bruno Haddad / Fluminense FC (Divulgação)