quarta-feira, 15 de março de 2023

A história do presidente Ângelo Luís Ferreira Chaves

Por FLUnômeno —

  • 17:27

    Foto: Site oficial do Fluminense FC - Divulgação

    Depois do mandato de Fábio Egypto, entraríamos no mandato de Ângelo Luís Ferreira Chaves, ou simplesmente Ângelo Chaves. Ele venceu Gil Carneiro de Mendonça por uma diferença de apenas 2 votos de diferença! Assim que foi eleito, Ângelo Chaves chegou a prometer que faria uma reforma no clube, montando um time campeão e voltando a ter o status de um dos maiores clubes do Brasil.

    Ângelo Chaves era apaixonado pelo Fluminense, sendo também um grande torcedor de arquibancada. Ele chegou a dizer:

    "Se eu não montar um grande time, vou ficar duas vezes frustrado: primeiro como Presidente, depois como torcedor"

    Em sua gestão, ele trouxe o atacante Ézio, que depois seria um dos ídolos do Fluminense. Seu mandato duraria entre os anos de 1990 até o começo de 1993. Infelizmente o Fluminense não conseguiu ganhar a Copa do Brasil de 1992, o que poderia ter sido um marco na gestão de Ângelo Chaves. Ângelo Chaves era médico otorrinolaringologista, e raramente cobrava por cirurgias ou consultas. Ele era simples e popular e chegou a ser conhecido como "anticartola"


    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Propostas comerciais pelo e-mail: flunomeno@flunomeno.com 

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.