domingo, 11 de dezembro de 2016

A lamentável final da Copa do Brasil de 1992

Por FLUnômeno —

  • 11:53

    OBSERVAÇÃO: post criado antes do jogo entre Internacional x Fluminense, em 2016.

    Hoje é dia de Fluminense x Inter, em partida válida pela última rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo pode ser uma espécie de "vingança" para a equipe do Fluminense, por duas ocasiões: a primeira foi quando, em 2009, o Inter chega a menosprezar o Fluminense Football Club nas redes sociais, quando o clube lutava para não ser rebaixado. A segunda, iremos descrever com um pouco mais de detalhes aqui no blog.

    Todos nós sabemos que o Fluminense poderia ser Tri da Copa do Brasil. Apesar de ganhar em 2007 sob o comando do ex jogador e atual técnico Renato Gaúcho, o tricolor acabando amargando o vice outras duas vezes: uma para o próprio Paulista de Jundiaí, em 2005, e outra, a mais revoltante de todas, contra o próprio Internacional, adversário de hoje, que pode ser rebaixado pelo Flu!

    Foi a primeira vez que o Fluminense tinha chegou a final da Copa do Brasil, e o ano era 1992. Nesta época, o Flu ainda usava o estádio das Laranjeiras para seus jogos. O primeiro jogo da final acabou sendo lá. Com as arquibancadas lotadas, o Flu consegue vitória na raça! 

    Primeiro, abre o placar com Vagner. No segundo tempo, o Internacional chega ao empate, com Caíco. Porém, o Fluminense segurou a pressão, e como um time de guerreiros, conseguiu o desempate com Super Ézio. A vitória por 2 x 1 trazia a vantagem do empate no jogo de volta, e obrigaria o Inter vir com tudo.

    E veio o jogo da volta, realizado no dia 13 de Dezembro (3 dias depois do primeiro jogo), no Beira Rio. O Fluminense conseguia segurar todos os ataques do Inter que, desesperado por ver o tempo passar e não conseguir o resultado, via a Copa do Brasil escapar das suas mãos. 

    Então veio a ARBITRAGEM para ajudar o Colorado! Se não fosse com ajuda da arbitragem, o Inter não levava esse título para cima do Flu! Primeiro, expulsaram um jogador do Fluminense (Zé Teodoro) simplesmente porque ele chutou uma bola para longe! Onde já se viu isso?! Tudo isso, para facilitar a vida do Inter no jogo, já desesperado porque não estava conseguindo marcar!

    Gol roubado do Inter Foto: Luis Fernando / Agência RBS (Divulgação)

    Mesmo assim, o Fluminense conseguiu ser guerreiro! Segurou, mesmo com um a menos, todos os ataques do Inter. Nem com um a menos o Internacional conseguia marcar, porque a defesa do Fluminense, além de contar com a sorte e com o próprio nervosismo Colorado, estava impecável no jogo! Mas a sorte do Fluminense estava por acabar, porque o juiz da partida vestia vermelho...

    O jogador do Inter se joga na área sozinho. Alias, mergulha!! Isso acabou como a oportunidade perfeita de finalmente conseguir o título ao Inter! Se você ver as imagens na internet, percebe como é podre esse futebol brasileiro. Eu não sei se tiveram algum esquema para dar o título ao Inter, ou o juiz que escalaram era Colorado, mas uma coisa é certa: o destino de Inter campeão já estava traçado antes mesmo da partida!

    De nada adiantou a reclamação dos jogadores do Fluminense, nem mesmo depois do jogo, onde os jogadores partiram para cima da arbitragem e foram contidos pela Polícia. Se repararem as imagens do jogo, perceberão que não há NENHUM indício de penalidade, pois ninguém sequer chegou a encostar no jogador Colorado. O Inter acabou marcando de pênalti (roubado) e acabou sendo campeão da Copa do Brasil 1992 (roubado).

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.