sexta-feira, 10 de março de 2023

Fábio Egypto, o primeiro presidente que não conquistou títulos pelo Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 15:06

    Foto: Site Oficial do FFC - Divulgação

    Para quem não sabe da história, Fábio Egypto foi o primeiro presidente do Fluminense que terminou seu mandato sem conquistar nenhum título relevante. Ele ficou no cargo de presidente entre os dias 22 de Janeiro de 1987 até o dia 12 de Fevereiro de 1990. 

    Após o ápice com Manoel Schwartz, recém campeão brasileiro e tri carioca, a partir daqui o Fluminense começaria a descer a ladeira que faria o Fluminense descer até a Série C anos depois. De acordo com o blog "Os que quase acabaram com o Fluminense", Fábio Egypto vendeu a maior parte dos jogadores que fizeram parte do elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro de 1984 e o Tricampeonato Estadual de 83-85. Além disso, o Fluminense contratou diversos jogadores medíocres. 

    No entanto, de acordo com o site Panorama Tricolor, embora Fábio Egypto não conquistasse títulos, ele deixou o clube sem dívidas. Ele também desmontou o time campeão, e dizia em alto em bom som "Vendo Mesmo" e "Craque inegociável, só Maradona". Com apenas dois anos e quatro meses, ele já tinha negociado trinta jogadores, que não trouxeram nenhum retorno econômico e esportivo.

    O time, sem base, aliado com as gestões ruins que viriam nos próximos anos fariam o Fluminense descer a ladeira, rumo ao abismo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Propostas comerciais pelo e-mail: flunomeno@flunomeno.com 

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.