Foto: Site Oficial do FFC - Divulgação |
Para quem não sabe da história, Fábio Egypto foi o primeiro presidente do Fluminense que terminou seu mandato sem conquistar nenhum título relevante. Ele ficou no cargo de presidente entre os dias 22 de Janeiro de 1987 até o dia 12 de Fevereiro de 1990.
Após o ápice com Manoel Schwartz, recém campeão brasileiro e tri carioca, a partir daqui o Fluminense começaria a descer a ladeira que faria o Fluminense descer até a Série C anos depois. De acordo com o blog "Os que quase acabaram com o Fluminense", Fábio Egypto vendeu a maior parte dos jogadores que fizeram parte do elenco que conquistou o Campeonato Brasileiro de 1984 e o Tricampeonato Estadual de 83-85. Além disso, o Fluminense contratou diversos jogadores medíocres.
No entanto, de acordo com o site Panorama Tricolor, embora Fábio Egypto não conquistasse títulos, ele deixou o clube sem dívidas. Ele também desmontou o time campeão, e dizia em alto em bom som "Vendo Mesmo" e "Craque inegociável, só Maradona". Com apenas dois anos e quatro meses, ele já tinha negociado trinta jogadores, que não trouxeram nenhum retorno econômico e esportivo.
O time, sem base, aliado com as gestões ruins que viriam nos próximos anos fariam o Fluminense descer a ladeira, rumo ao abismo.
Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.
Facebook - https://www.facebook.com/flunomeno
Telegram - https://t.me/flunomeno
Instagram - https://www.instagram.com/flunomeno/
Twitter - https://twitter.com/flunomeno
Propostas comerciais pelo e-mail: flunomeno@flunomeno.com
SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.
Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.
Por FLUnômeno —
15:06