quinta-feira, 1 de setembro de 2022

Oscar da Costa, o décimo presidente da história do Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 14:47

    Foto: Divulgação FFC

    Aqui no blog temos catalogado TODOS os presidentes da história do Fluminense, procurando o máximo de informações sobre eles. No entanto, após a o mandato de Arnaldo Guinle, visto por muitos como o maior presidente da história do Fluminense, eis que Oscar da Costa assume por três mandatos, entre os anos de 1931 à 1936.

    Não sabemos muita coisa sobre Oscar da Costa no comando do clube, mas pode ter certeza que muito provavelmente ele estava presente no jantar de gala que teve com reis e príncipes que visitaram o Fluminense nesta época. Ele conseguiu fazer uma equipe campeã, onde seu mandato conquistou diversos títulos na época. Vale lembrar que por pouco essa equipe não era dizimada por um terrível acidente que trem em 1930.

    Sobre o que ele fez na sede do clube ou outros feitos, infelizmente não conseguimos achar em nossas pesquisas: há muita (ou quase nada) informação na internet sobre ele. Por favor, se alguém tiver alguma informação, comente abaixo ou nos envie um e-mail, mas com fontes, ok?!

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Propostas comerciais pelo e-mail: flunomeno@flunomeno.com 

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.