quinta-feira, 14 de julho de 2022

Francis Henry Walter, o segundo presidente do Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 14:36

    Foto: Divulgação

    Depois do mandato de Oscar Cox (fundador e primeiro presidente do Fluminense), eis que Francis Henry Walter, onde seu mandato duraria entre 15 de Dezembro de 1903 até 13 de Dezembro de 1908. Nascido em 15 de Julho de 1867, em Londres, Francis Henry Walter chegou a ser presidente de tanto de Flamengo como do próprio Fluminense.

    De suma importância na história do futebol e do Fluminense, Francis Henry Walter estava aqui na primeira partida de futebol entre Rio x São Paulo, disputada em 1901. Depois de se recuperar da febre amarela (em 1903), ele entrou como sócio (número 88) e, proposto por Horácio da Costa Santos, se tornaria presidente cinco meses depois.

    Francis Henry Walter era um bom administrador e foi, inclusive, o primeiro estrangeiro (ele era Inglês) a se tornar presidente do Fluminense. Foi durante a sua gestão que o Fluminense conseguiu grandes inovações, como criar um sistema de bilheteria como também a mudança nas cores da camisa. Ele também chegou a atuar como presidente do rival Flamengo tempos depois.




    Gosta de Games?! Acesse nosso site de games em https://www.reidosgames.com/

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Propostas comerciais pelo e-mail: flunomeno@flunomeno.com 

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.