[facebook]

segunda-feira, 16 de abril de 2018

Fluminense criou sistema de bilheteria no futebol brasileiro

Por FLUnômeno —

  • 17:49

    Foto: Pixabay.
    Se você acompanha o nosso blog, pode perceber como mostramos que o Fluminense Football Club é um clube pioneiro em todos os sentidos. Realmente não sabemos do que seria o futebol sem o Fluminense. A verdade é esta, porque o Fluminense colaborou MUITO com o futebol brasileiro e mundial.

    Hoje em dia se você quer assistir um jogo profissional de futebol, o que faz?! Ou assiste pela TV, ou consegue um plano de TV a cabo para assistir pela TV ou Internet, ou costumeiramente, paga ingressos para assistir a partida do seu time favorito. Isso é natural, pois é uma fonte de receita do clube que você ama.

    Fluminense, um time visionário

    Agora imagina pelos idos de 1900 (quando o futebol começou a emplacar no Brasil), cobrar bilheteria para assistir um jogo de futebol. Vale lembrar que na época o esporte mais popular em questão era o Remo (e não o futebol). O Fluminense foi o único time do Rio de Janeiro criado exclusivamente para o futebol. Diferente de Vasco, Flamengo e Botafogo, por exemplo, que nasceram para o Remo, e por inveja (por assim dizer) quiseram criar seus times para competir com o Fluzão.

    O primeiro time do Brasil a cobrar ingressos para assistir uma partida de futebol foi o Fluminense. Isso aconteceu na inauguração do campo do Estádio das Laranjeiras. Ali, quase 1.000 pessoas (foram 996 pagantes) pagaram ingressos para assistir o jogo entre Fluminense x Paulistano, no dia 14 de Agosto de 1904. Infelizmente, no campo, o Fluminense acabou perdendo por 3 x 0.

    No Brasil, é fato que o Fluminense foi o primeiro clube a usar o sistema de bilheterias para jogos. No mais, no mundo inteiro ainda não temos certeza se outros clubes usaram este artifício antes do Fluminense. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.