sexta-feira, 9 de março de 2018

A História da Camisa do Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 12:39

    Foto: Divulgação.
    Aqui no blog já falamos como surgiu o Fluminense Football Club, e também chegamos a falar como foi a evolução do escudo do Fluminense. Agora, gostaríamos de falar também como o Fluminense adotou a camisa de três cores das quais amamos. 

    Inicialmente o Fluminense não foi criado com a camisa da qual conhecemos. A primeira camisa do Fluminense era banca-cinza, com bordados FFC em vermelho (veja abaixo).

    Foto: Divulgação.

    Esse uniforme durou até 1904. O original uniforme branco-cinza era muito difícil de confeccionar. No Brasil não havia fábricas que produzissem esses uniformes esportivos de futebol (o esporte estava ainda engatinhando por aqui). Todos os uniformes eram produzidos na Europa. Por esta razão, Oscar Cox (fundador do Fluminense) viajou até Londres, na companhia de seu amigo Mário Rocha.

    Chegando por lá (por obra do acaso talvez) achou uma camisa (ou um pano) de três cores, com a qual gostou muito. E viu que era mais acessível de produzir uniformes com essa temática. Quando voltou ao Brasil, sugeriu uma reunião com os sócios (Santos Drummond, pai do avião, também era sócio do clube) para decidir se a mudança do branco-cinza para as três cores valia a pena.

    Foto: Fluminense FC - Divulgação.
    O novo uniforme foi aprovado, e com isso, o escudo do Fluminense também teve que ser mudado para a nova camisa. Porém, houveram algumas modificações (veja acima) para que o uniforme seja como ele é conhecido hoje.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.