sexta-feira, 7 de junho de 2019

Rio Team

Por FLUnômeno —

  • 01:09

    Rio Team contra os Paulistas em 1901. Foto: AFFB - Antigas Fotos do Futebol Brasileiro
    O Rio Team foi um time de futebol criado por Oscar Cox (fundador do Fluminense), que seria fundado no dia 30 de Novembro de 1901. Ele foi, até então, o percursor do Fluminense Football Club.  De acordo com o livro Fluminense Football Club: história, conquistas e glórias no futebol (de Antônio Carlos Napoleão) a tentativa da criação do Rio Team em Novembro de 1901 fracassou, mas não a ideia, que acabou se tornando no Fluminense.

    Em jogos oficiais, o Rio Team jogou pelo menos quatro vezes contra equipes de São Paulo (de Charles Miller): dois empates e duas derrotas (veja abaixo). O primeiro jogo contra os paulistas (no empate de 2 x 2) aconteceu às 5h da MANHA, para um público de mais de 500 pessoas!

    JOGOS DO RIO TEAM (precursor do Fluminense Foobtall Club)

    1. Rio Team 2 x 2 São Paulo Sratch Team. Dia 19 de Outubro de 1901
    2. Rio Team 0 x 0 São Paulo Sratch Team. Dia 22 de Outubro de 1901
    3. Rio Team 0 x 1 Club Atlético Paulistano. Dia 13 de Julho de 1902
    4. Rio Team 3 x 14 Sport Club Internacional. Dia 14 de Julho de 1902

    Detalhe: a partida contra o Sport Club Internacional aconteceu uma semana antes da fundação do Fluminense (dia 21 de Julho). Isso já mostra que é MENTIROSA a história que o Fluminense foi fundada por dirigentes do Flamengo. Confirme a História mostra, o Rio Team era para ser o Fluminense, tanto que a ideia surgiu mais forte no coração dos jogadores que estavam com Cox na volta da excursão para São Paulo, em 1902. 

    O Rio Team praticamente foi um "protótipo" do Fluminense. Se a ideia vingasse, o Fluminense muito provavelmente não teria sido fundado. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Leia também: como DESMASCARAR a mentira que o Flamengo criou o Fluminense.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.