domingo, 9 de junho de 2019

O fim do ciclo Flusócio no Fluminense...

Por FLUnômeno —

  • 11:12

    Peter foi eleito em 2010 pela Flusócio. Foto: Reprodução Sportv
    A Flusócio foi um grupo político criado nas arquibancadas em 2003, que cresceu a ponto de estar no poder do clube entre os anos de 2011 até metade de 2019. Criando um engenhoso sistema de captação de sócios pela internet (uma ideia genial, por sinal) a Flusócio conseguiu captar torcedores fora do Rio de Janeiro, conseguindo seu espaço por direito nos bastidores do Fluminense.

    Perderam as eleições de 2007, mas chegaram ao poder em 2010, com o presidente Peter Siemsen. Chegaram ao poder justamente com o recente título brasileiro de 2010, e tiveram dois anos ótimos (os melhores do Fluminense no Século, sendo o eixo 2010-12). Em 2012, o Fluminense foi campeão nacional e estadual, o que reforçou (talvez) a reeleição do mandato de Peter Siemsen.

    Depois de 2012, a gestão Flusócio verdadeiramente declinaria: o Fluminense não conseguia mais ganhar títulos, foi rebaixado em 2013 (mas salvo por Flamengo e Portuguesa). No ano seguinte, a Unimed encerraria a parceria de patrocínio e eles investiriam num clube da segunda divisão da eslováquia nomeado como Flu Samorin.

    A Flusócio fez algumas coisas boas no clube?! Sim, não podemos dizer que não fizeram. A reforma da sede da base em Xerém é um exemplo, assim como deram poder de voto ao torcedor graças ao programa deles de captarem novos sócios pela internet. Mesmo assim, AFASTARAM o torcedor das arquibancadas, montaram times pífios que lutavam para não ser rebaixado, etc.

    Em quase 9 anos no poder, Fluminense ganhou apenas 8 taças, sendo apenas 3 títulos:

    2011. Troféu João Saldanha
    2012. Taça Guanabara e Campeonato Carioca
    2012. Campeonato Brasileiro
    2013. Troféu Nova Iguaçu
    2016. Primeira Liga
    2017. Taça Guanabara
    2018. Taça Rio



    Na campanha de Pedro Abad foi prometido inúmeras coisas, como a construção de um estádio e, principalmente, a conquista da Libertadores da América. Não foi isso que se viu. O Fluminense sequer chegou nas quartas de final da Copa do Brasil durante a última gestão. Por conta da pressão nos bastidores e da torcida, Pedro Abad chegou a antecipar as eleições de Novembro de 2019 para Junho, terminando assim seu mandato, bem de como ciclo Flusócio dentro do Fluminense. Para saber mais sobre a gestão de Pedro Abad, clique aqui e veja um resumo de sua gestão.

    Saída de Abad e fim do ciclo Flusócio. Foto: Reprodução
    Sinceramente, eu acho que a Flusócio não ganha mais nada no Fluminense. Alguns membros do grupo saíram um grupo chamado Pró Flu.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.