sexta-feira, 31 de maio de 2019

Resumo da Gestão de Pedro Abad

Por FLUnômeno —

  • 12:24

    Foto: Hector Werlang / GloboEsporte.com
    Pedro Abad foi o sucesso de Peter Siemsen na presidência do Fluminense, sendo eleito no dia 26 de Novembro de 2016, com 2.126 votos. Abaixo estaremos listando um resumo do seu mandato. Para que esta matéria não ficasse tão longa, estamos dividindo a mesma em partes. Abaixo, veremos a primeira parte, correspondente dos primeiros dias de mandato (2016).

    Em campanha: durante a campanha presidencial, foi prometido a conquista da Libertadores e que o Fluminense estaria pronto para avançar, já que teríamos as dívidas equalizadas. Eleito, Pedro Abad prometeu um ÍDOLO para a torcida do Fluminense.

    Resumão da Gestão de Pedro Abad em 2016

    Logo assim que assumiu, Pedro Abad começou a lidar com seus primeiros problemas, sendo estes primeiros vindo da gestão passada. A empresa canadense material esportivo Dryworld foi uma escolha da gestão de Peter Siemsen, que abriu mão da parceria de décadas com a Adidas. O problema nisso tudo é que a fornecedora ficou sem pagar o Fluminense, o que causou a rescisão de contrato por parte do clube, que também recorreu na Justiça. Ainda em 2016 a gestão de Pedro Abad já avaliava a necessidade de romper contrato.

    A dívida da Dryworld com o Fluminense chegou à R$11 milhões, o que forçou o Fluminense a romper o contrato e buscar, posteriormente, seus direitos na Justiça. Ainda em 2016, Gustavo Scarpa ganharia os holofotes, e o Fluminense demorou um pouco na sua renovação. Ainda nesta época, o Palmeiras já sondava o jogador. Ainda sobre a transição da gestão Peter-Abad, o Fluminense receberia as promessas Orejuela e Sornoza, que chegariam do Equador no começo de 2017, com a tendência de serem os grandes destaques da equipe (a História mostra que isso não aconteceu!).

    Tivemos um 2016 horroroso, apesar do título da Primeira Liga. No poder desde 2011, a Flusócio ainda mantinha força nos bastidores, apesar do desgaste da torcida. Em 2016 o Fluminense chegou a ter a PIOR PONTUAÇÃO na História do Brasileirão de Pontos corridos. Ciente da situação financeira assim que assumiu a cadeira presidencial (e vendo os maus resultados esportivos em campo), Pedro Abad chegou a prometer um time competitivo em 2017.

    Porque não liberaram Maranhão?! Foto: Nelson Perez - FFC - Divulgação
    "Primeira Loucura" ainda em 2016?!: a situação financeira do Fluminense não era das melhores, mas Pedro Abad queria um time competitivo. Uma das primeiras sondagens do Fluminense na gestão de Pedro Abad foi Felipe Mello, onde a diretoria estava disposta a pagar R$700 mil por mês de salário para ele. A negociação não foi para a frente. Havia também uma negociação com Hernan Barcos. Talvez seria o ídolo que Pedro Abad prometeu?!

    Primeiro Erro da Gestão Abad: sem oportunidades na equipe, Maranhão recebeu propostas para sair do clube, mas foi IMPEDIDO pelo próprio Fluminense.

    Caridade: Cícero foi DE GRAÇA para o São Paulo, com parte dos salários pagos pelo Fluminense. Havia na negociação uma troca de jogadores (como Reinaldo, Bruno ou Welligton), mas o Fluminense aceitou mesmo deixar Cícero de graça com 30% dos seus rendimentos pagos pelo próprio Fluminense.

    A situação financeira do Fluminense é ruim antes mesmo da gestão de Pedro Abad no Fluminense. Assim que assumiu, a venda do zagueiro Marlon ao Barcelona garantiu o pagamento do 13º salário dos jogadores e funcionários do clube, porque o mesmo não tinha dinheiro para efetuar esses pagamentos.

    E assim terminamos a nossa PRIMEIRA PARTE do resumão da gestão de Pedro Abad. Para que a matéria não fique muito longa, estamos resumindo sua gestão em partes. Clique aqui para ver a parte 2.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.