sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Fluminense pode garantir vaga no Mundial de Clubes em 2021

Por FLUnômeno —

  • 21:14

    Taça do Mundial de Clubes da Fifa. Foto: Fifa/divulgação
    Aqui no blog já falamos sobre as regras do novo mundial FIFA, que entrará em vigor a partir de 2021. Diferente da edição atual e de demais edições anteriores, o próximo torneio contará com 24 clubes do mundo inteiro. Para a América do Sul, teremos no caso cinco vagas.

    As vagas ficariam assim: entrariam os Campeões das Libertadores dos últimos quatro anos até 2020, e mais um possível campeão da Sul Americana (confira mais a frente), além de uma outra equipe, que entraria por estar bem posicionada no ranking da Conmebol.

    O cenário então estaria dessa forma se o Fluminense ganhasse a Sul Americana em 2018: ele disputaria uma seletiva com outros campeões de outras edições do torneio para enfim, jogar contra um time da Oceania para ganhar a vaga ao mundial. Acho que, pelas novas regras, já estão confirmados (nas Américas) o Grêmio (por ter vencido a Libertadores em 2017) e o Independiente (Argentina), que venceu a Copa Sul Americana sobre o Flamengo no mesmo ano (a equipe argentina estaria confirmada para a seletiva do mundial). Caso a equipe argentina venha vencer a Libertadores até 2020, não sei se o vice daquele ano (no caso, o Flamengo) poderá disputar alguma coisa pelos playoffs da Sul Americana.

    Pessoal, acho que o cenário em 2021 será bem diferente do que vemos em 2018. Creio que a Flusócio não estará mais no comando. Dá tempo de arrumar a casa. Mas o primeiro passo para isso é ganhar a Copa Sul Americana nesta temporada. Aqui no blog já falamos sobre a grande possibilidade de título que o Fluminense tem.

    E outra coisa: o Fluminense ainda não conseguiu na FIFA o reconhecimento de forma oficial da Copa Rio Mundial, coisa que o Palmeiras já conseguiu. A Copa Rio foi o primeiro torneio mundial de clubes. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.