domingo, 15 de abril de 2018

O que aconteceu com a oficialização do Mundial de 1952 do Fluminense na FIFA?!

Por FLUnômeno —

  • 12:53

    Foto: Bruno Haddad / Fluminense FC (Divulgação)
    Em Dezembro de 2016 noticiamos que a FIFA tinha reconhecido o Mundial de 1952, e que poderia ter este título reconhecido em 2017. Conforme publicamos em nossa matéria na época, o processo deu uma "pausa" por conta das eleições presidenciais na época: Abad, Mario Bittencourt e Celso Barros disputavam pela presidência do Fluminense.

    Como vocês sabem, Pedro Abad acabou no fim das contas vencendo as eleições. Depois de quase um ano e meio a frente do Fluminense, o que aconteceu com o projeto de oficialização à FIFA?! Só para lembrar que desde 2000 o Fluminense exige este reconhecimento. O Palmeiras, também vencedor do mesmo torneio (na edição anterior), já conseguiu o reconhecimento.

    Vale ressaltar um ponto importante aqui: A FIFA já reconheceu a Copa Rio como Mundial. O Fluminense ficaria de mandar um dossiê completo para a maior entidade do futebol, a fim de mostrar a importância do Mundial de 1952. Realmente não sei se este documento já foi enviado ou se a diretoria do clube já tomou algumas providências quanto a isso.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.