terça-feira, 17 de abril de 2018

Mudanças radicais na forma de disputa do Mundial de clubes da FIFA

Por FLUnômeno —

  • 00:00

    Taça do Mundial de Clubes da Fifa. Foto: Fifa/divulgação
    A partir de 2021 o Mundial de Clubes da FIFA adotará um novo formato. Assim sendo, este torneio será agora organizado de quatro em quatro anos, contendo um total de 24 equipes mundiais. Segundo informações, o torneio será baseado nas regras da Copa do Mundo, com singelas mudanças. O torneio começará na primeira fase com oito grupos (com 3 times cada). O campeão de cada grupo será alocado para as oitavas de final em jogo único, e assim por diante.

    Critérios para classificação ao Mundial:

    12 clubes da Uefa – Os campeões e vices da últimas quatro edições da Liga dos Campeões e mais os quatro últimos campeões da Liga Europa.

    4,5 clubes da Conmebol – Os últimos quatro campeões da Libertadores; os últimos quatro campeões da Copa Sul-Americana fazem um play-off para decidir quem disputa a repescagem contra o representante da Oceania.

    2 clubes da África

    2 clubes da Ásia

    2 clubes da Concacaf

    Nessas três últimas confederações, haverá play-offs entre os campeões dos torneios continentais de clubes. Se um clube ganhar dois títulos no período, se classifica automaticamente.

    0,5 da Oceania

    Um playoff definirá qual dos campeões continentais dos últimos quatro anos vai se classificar para disputar a repescagem contra o quinto representante da Conmebol.

    Será que o Fluminense terá condições de disputar este Mundial?! Para isso, precisaria vencer a Libertadores até 2020. E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Fonte: Globoesporte.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.