quarta-feira, 27 de junho de 2018

Thiago Silva marca e Brasil fecha a primeira fase vencendo a Sérvia por 2 x 0 - Copa do Mundo 2018

Por FLUnômeno —

  • 17:59

    Thiago Silva comemorando seu gol. Foto: Lucas Figueiredo/CBF - Divulgação.
    Depois de passar pela retranca da Costa Rica, o Brasil chegou precisando de um empate para conseguir a classificação para a próxima fase, diante da Sérvia. A equipe de Tite buscou o primeiro lugar do grupo como de praxe. Com a eliminação precoce da Alemanha (ao ser derrotado para a Coreia por 2 x 0), o Brasil pegaria ou Suécia ou México nas oitavas de final. No começo da partida, nossa seleção partiu com tudo.

    Perdemos Marcelo no ínicio do jogo, por conta de dores na coluna. A Sérvia também procurou crescer na partida, arriscando alguns lances. O nosso gol saiu com Paulinho: após jogada de Philippe Coutinho, ele lança para o jogador (que esperou o quique da bola) para mandar por cima do goleiro adversário. Com o gol, a Sérvia procurou ser mais incisiva, mas Thiago Silva fez ótima partida, tirando tudo quanto é bola. Foi dele também o segundo gol da partida, após cruzamento de Neymar em escanteio. A partir daí, o Brasil sentiu-se mais confiante para arriscar uma goleada, e Neymar teve ótimas chances para marcar o dele também, mas a bola não entrou.

    No fim, o jogo terminou com vitória do Brasil por 2 x 0. O próximo adversário será o México, na próxima segunda feira (dia 02/07), às 11h (horário de Brasília). Agora é mata-mata, em duelo válido pelas oitavas de final.

    ESPECIAL: veja também quem acertou o palpite de Brasil x Sérvia.

    SÉRVIA 0 x 2 BRASIL. Dia 27 de Junho de 2018. Copa do Mundo
    Gols: Paulinho (35 min 1°T), Thiago Silva (22 min 2°T).

    BRASIL: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda, Marcelo (Filipe Luís); Casemiro, Paulinho (Fernandinho), Philippe Coutinho (Renato Augusto); William, Gabriel Jesus, Neymar. Técnico: Tite.

    SÉRVIA: Stojkovic; Rukavina, Milenkovic, Veljkovic, Kolarov; Matic, Milinkovic-Savic, Tadic, Ljajic (Zivkovic), Kostic (Radonjic); Mitrovic (Jovic). Técnico: Mladen Krstajic