segunda-feira, 27 de março de 2017

Marcelo

Por FLUnômeno —

  • 21:14


    Eleito o melhor lateral esquerdo do Mundo FIFA 2016, ele é um dos grandes jogadores do Real Madrid, além de titular garantido na Seleção Brasileira. Apesar de ser revelado no Fluminense, o jogador teve poucas atuações no clube: apenas 30 jogos, marcando aproximadamente seis gols. Como torcedor, acompanhei a trajetória do jogador no Fluminense em 2006, e mesmo antes dele partir para a Europa, eu sempre dizia: "Esse foi o melhor lateral que eu vi no Fluminense!" Marcelo atuou no time principal do Fluminense entre 2005 e 2006.

    Suas grandes atuações chamaram a atenção do Real Madrid, onde o jogador permanece por lá até hoje. Acabou indo para o time merengue em 2007. Antes de se mudar para a Europa, Marcelo acabou sendo Campeão Carioca (em 2005) com o Fluminense, que na época também era dirigido pelo treinador Abel Braga.

    Já pelo Real Madrid, o lateral já foi campeão mundial, campeão da Copa da Uefa (Liga dos Campeões e Supercopa), da Copa do Rei, da Super Copa da Espanha, entre outros títulos. Pela Seleção, junto de Fred, foi campeão da Copa das Confederações em 2013, realizada no Brasil. Amargou com a seleção o vexame do 7 x 1 para Alemanha, bem como o fiasco na Copa do Mundo 2014. Mesmo assim, o jogador continua sendo destaque no Real Madrid e tem vaga garimbada na seleção brasileira, sendo atualmente um dos melhores jogadores do mundo.

    Fonte: Wikipédia Foto: Marcelo no Fluminense (Fluminense FC Divulgação)