quarta-feira, 9 de julho de 2014

Mineirão vergonhoso: esse é o sentimento depois de levar 7 da Alemanha

Por FLUnômeno —

  • 10:46

    Foto: Divulgação FIFA.

    Ontem foi um dia histórico. O Brasil foi vítima do seu maior vexame, não apenas pelo placar em si, mas por decepcionar todos os brasileiros que queriam muito esse título. Também acabou entrando nas estatísticas da Copa do Mundo pela maior derrota de um anfitrião e pela maior goleada sofrida em semifinais. Que isso sirva de lição aos nossos jogadores, que se viram perdidos pela imensa falta de Neymar. É uma lição valiosa que devemos tomar daqui em diante: nunca criar um time em favor de apenas um jogador, mas de todo o coletivo, porque essas coisas (como jogador lesionado), podem acontecer.

    É pessoal, a Copa do Mundo acabou, juntamente com o sonho do Hexa. O Brasil não aguentou a pressão de dar esse título em casa (ontem eu dizia no jogo que, pelo menos a seleção de 50 tinha chegado a final). O Brasil foi duramente golpeado com o primeiro gol, que abriu o caminho para os gols subsequentes. Só sei que o placar de 0 x 5 para Alemanha tirou qualquer possibilidade de reação no segundo tempo.

    Já na segunda etapa, o Brasil tentou resgatar um pouco da sua honra, e acabou tomando mais dois gols. Com um placar adverso de 7 x 0, não teve outra escolha a não ser tentar fazer o "gol de honra", e ele chegou no finalzinho, com Oscar. Infelizmente, o resultado acabou 7 x 1 para Alemanha, que tirou o sonho de ir para a final e disputar o título da Copa do Mundo em casa. Que muitas lições sejam tiradas neste jogo, bem como uma reformulação em nosso futebol.


    FLAPRESS 

    Vejam como é o poder da FLAPRESS: culparam o goleiro Barbosa (que era do Vasco) pelo vexame de perder a final em 50, e agora que existe um vexame muito maior (e o goleiro atual é Rubro Negro), eles abafam o caso. Essa é a intenção de uma mídia clubista e parcial.

    Também não posso acreditar que tem pessoas que deixaram de torcer por sua seleção para torcer para uma rival por causa de uma camisa. Repito: Alemanha NÃO é Flamengo, e o fato da camisa ser "igual" ao clube deles, isso não mudou em nada no resultado do jogo. É um imbecil quem acha que um formato de camisa pode ser determinante para um resultado tão avassalador como foi de ontem. Por essas questões que reforça meu sentimento de indignação e repúdio a torcida do Flamengo. No meu Facebook, eu coloquei essa frase.

    "Eu NÃO consigo acreditar que deixaram de torcer por nossa seleção por puro clubismo.

    Repito: Alemanha NÃO é Flamengo. Não se iludam, mulambos... Nenhum jogador da Alemanha conhece esse time e um daqueles que tiraram a foto com o "manto sagrado" também tiraram com camisa do Bahia e Coritiba.

    O mal dos mulambos é que eles querem serem grandes em tudo, que é uma forma de chamar atenção e atentar naquilo que sempre são: PEQUENOS. 

    Para aqueles que torceram para Alemanha, um recado: NUNCA MAIS TORÇAM PARA O BRASIL EM NADA! Também não reclamem de nada em nosso país, pois pessoas assim que traem a seleção por clubismo não tem moral para reclamar em nada em nosso país.

    Mas calma que todos esses clubistas que torceram para Alemanha vão chorar ao ver seu time ir para a série B em 2015..."

    Agora é esperar nosso adversário e conseguir pelo menos o 3º lugar...

    Pelo menos o Brasil ainda tem algo para mostrar de bom na Copa: a disputa de terceiro lugar. No próximo Sábado, o Brasil pegará Holanda ou Argentina para disputa do terceiro lugar. Vamos aguardar até lá, mas eu queria muito que o Brasil pegasse a Argentina na disputa. Com o Brasil fora, estarei torcendo para a Holanda, que já foi tri vice da Copa do Mundo, e esse título seriam inéditos para eles. Minha torcida será para a Holanda. Caso a Argentina vá a final, claro que vou torcer para a Alemanha.

    Meu sentimento depois do jogo...

    É comovente ver meu querido país ser dominado num jogo assim. Ao mesmo tempo quero dizer que não muda meu fascínio pela seleção e pelo meu país. Deixei um outro post no meu perfil após o jogo de ontem, e vou reproduzir aqui:

    "Eu tenho orgulho de ser Brasileiro. Vi minha seleção ganhar duas Copas do Mundo, vi o Brasil ser vice, vi o Brasil ser eliminado nas quartas de final duas vezes...

    Mas ao invés de compartilhar coisas contra o meu país, quero dizer que sinto orgulho do mesmo. O Brasil perdeu de 7 x 1, mas mesmo assim teve respeito de nossos algozes, que nem acreditaram no resultado.

    Perder a Copa em casa não tira o orgulho e fascínio que sempre terei pelo meu país. Agora, todos aqueles que compartilham coisas contra a seleção, ou reclamam da mesma, um recado: BANDO DE BRASILEIROS DE BOSTAS!

    Se o Brasil tivesse ter ganho o jogo de hoje, taria todo mundo cantarolando e tendo "orgulho de ser Brasileiro", mas agora que ele perdeu, vejo esses mesmos imbecis cuspindo ódio pelo mesmo.

    Ser Brasileiro apenas quando o Brasil ganha? Assim é mole..."

    Agora é esperar até sábado, e voltar a acompanhar meu Fluminense no resto da temporada.

    *Texto retirado do meu antigo blog, Diário de Torcedor.