sábado, 25 de março de 2017

Thiago Silva

Por FLUnômeno —

  • 17:55


    Confesso que, acompanhando o Fluminense como torcedor, este foi o MELHOR zagueiro que vi até o momento. Eu já falava isso antes mesmo do jogador despontar na Europa. Segundo informações, antes de se tornar profissional no Fluminense, o zagueiro teve também uma breve passagem pelo Juventude. Acabou retornando para o Fluminense em 2006, e ficou no clube até 2008. Thiago Silva teve uma ótima temporada em 2007, sendo campeão da Copa do Brasil e também ficando entre os primeiros do Campeonato Brasileiro. Na temporada seguinte, 2008, foi um dos destaques daquele super time que, por pouco, não foi campeão da Libertadores. Tal sucesso levaria o atleta novamente para a Europa, onde permaneceu primeiro no italiano Milan (2009-2012), e atualmente (na data que escrevo isto) está no Paris Saint Germain.

    Conhecido pela sua raça, e por ser altamente eficiente, o jogador acabou ficando conhecido como "Monstro", pela torcida tricolor. Atuou também pelo Porto B, e quase teve a carreira cancelada em 2005, por tuberculose: o jogador se transferiria para o Dínamo de Moscou, mas devido ao frio intenso da Rússia, acabou pegando a doença, sendo um dos momentos mais difíceis da carreira do atleta. Recuperado, anos depois ele seria um dos grandes destaques do Fluminense!

    Além da carreira na Europa, o "Monstro" também atuou pela Seleção Brasileira. Acabou sendo o capitão da equipe que ficou em quarto lugar na Copa do Mundo de 2014. Porém, não estava presente quando o Brasil levou 7 x 1 da Alemanha, naquele jogo fatídico.

    Quem sabe um dia o jogador retorna ao clube, para quem sabe encerrar sua carreira?! Assim esperamos.

    Fonte: Wikipédia Foto: Divulgação