sexta-feira, 22 de junho de 2018

Brasil supera retranca da Costa Rica e se torna líder do Grupo E

Por FLUnômeno —

  • 12:14

    Neymar desencanta e marca seu primeiro gol na Copa do Mundo da Rússia. Foto: Reprodução.
    Depois de empatar com a Suíça, a nossa seleção chegou pressionada para enfrentar a Costa Rica, que também tinha perdido o primeiro jogo. O Brasil fez sua parte, procurando decidir desde o começo da partida: foi bola na trave, defesa do goleiro, chance afastada da defesa... Acho que o maior erro então na nossa seleção foi a falta de pontaria nas finalizações, pois se a mesma estivesse calibrada, o Brasil poderia ter aberto o placar muito mais cedo. Por outro lado, a Costa Rica até teve algumas oportunidades para surpreender, mas não conseguiu.

    Quando o primeiro tempo acabou, a pressão aumentou. O empate seria trágico. Tite fez as mudanças que achou necessárias, e a seleção procurou intensidade no ataque durante a segunda etapa. Satisfeitos com o possível empate, a Costa Rica começou a abusar da cera e fechar o time inteiro para impedir qualquer ataque do Brasil. Nossa seleção ainda teve um pênalti anulado por conta de árbitro de vídeo, por conta de um zagueiro impedir Neymar de finalizar. Mesmo com a pressão do tempo, nossa seleção conseguiu furar a retranca dos adversários e achou um gol no fim: após jogada na área, Gabriel Jesus tentou matar a bola e tentar a finalização, mas Philippe Coutinho aparece como elemento surpresa para fuzilar o gol de Navas.

    Com o gol, o Brasil tirou um peso das costas, mas continuou pressionando. A partir dali, a Costa Rica parou com a cera e tentou segurar o ataque do Brasil. Neymar ainda conseguiu marcar o segundo gol, para liquidar a fatura. Com o resultado, o Brasil consegue a liderança provisória do Grupo E. Pode até com um empate no próximo jogo conseguir a vaga para a próxima fase.

    O próximo jogo, para encerrar a primeira fase, será no próximo dia 27 (Quarta Feira). E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    CONFIRA TAMBÉM: quem acertou o resultado deste jogo.

    BRASIL 2 x 0 COSTA RICA. Dia 22 de Junho de 2018
    Gols: Philippe Coutinho (45 min 2°T); Neymar (51 min 2°T).

    BRASIL: Alisson; Fagner, Thiago Silva, Miranda, Marcelo; Casemiro, William (Douglas Costa), Paulinho (Roberto Firmino), Philippe Coutinho, Neymar; Gabriel Jesus (Fernandinho). Técnico: Tite

    COSTA RICA: Navas; Gamboa (Calvo), Óscar Duarte, Giancarlo González, Acosta, Oviedo; Celso Borges, Guzmári (Tejeda), Bryan Ruiz, Venegas; Ureña (Bolaños). Técnico: Óscar Ramírez.