domingo, 17 de junho de 2018

Brasil empata com Suíça na estreia da Copa do Mundo da Rússia

Por FLUnômeno —

  • 16:59

    Coutinho comemorando o gol que abriu o placar. Foto: Reprodução Globo.
    Depois do fiasco na última Copa do Mundo, o trabalho de Tite foi fundamental nos últimos anos não apenas para renovar o interesse do torcedor pela seleção brasileira, mas também fazer um trabalho de renovação dentro da nossa seleção. Depois de atuações fantásticas até aqui, o Brasil foi até a Rússia como um dos grandes favoritos a conquistar o caneco.

    Na estreia, nossa seleção teve a equipe da Suíça. Após um começo de jogo meio truncado, o jogo foi se desenvolvendo com ataque do Brasil contra a defesa suíça, que também teve algumas leves oportunidades de gol. O Brasil conseguiu o gol, com Philippe Coutinho no começo da partida, após chutar fora da área (aos 19 minuto). Além destas, o Brasil ainda teve outas chances de marcar, antes e depois. No fim da primeira etapa, o jogo acabou com vitória parcial do Brasil por 1 x 0.

    Veio o segundo tempo. A Suíça conseguiu o empate muito cedo, com Shaqiri, em cobrança de escanteio. Os jogadores brasileiros reclamaram de falta antes do lance, mas como demoraram para recorrer a tecnologia de árbitro de vídeo, o árbitro ignorou o pedido. Logo após o gol, nossa seleção parece que sentiu o gol, começando por errar (ainda que poucos) passes bobos. A Suíça começou a buscar o gol da virada, ainda que timidamente. Philippe Coutinho por pouco não faz o desempate, ao aproveitar jogada na área.

    O Brasil procurou buscar o jogo, principalmente nos minutos finais, onde dominou completamente a partida. O gol não saiu por conta do goleiro deles, da nossa falta de pontaria e em erros individuais na hora de concluir as jogadas.

    Acho que não tenho que reclamar pelo jogo que o Brasil fez, mas lamentar apenas porque a vitória seria essencial. Agora o próximo compromisso do Brasil será contra a seleção da Costa Rica, na próxima Sexta Feira, às 9h. O Brasil termina empatado na segunda colocação, com 1 ponto (ao lado a Suíça), enquanto a Sérvia lidera com 3 pontos, e a Costa Rica com 0 pontos.

    BRASIL 1 x 1 SUÍÇA. Dia 17 de Junho de 2018
    Gol: Philippe Coutinho (19 min 1°), Shaqiri (4 min 2°T)

    BRASIL: Alisson; Danilo, Thiago Silva, Miranda, Marcelo; Cassemiro (Fernandinho), Paulinho (Renato Augusto), Phillippe Coutinho; Willian, Gabriel Jesus (Roberto Firmino), Neymar. Técnico: Tite

    SUÍÇA: Sommer; Lichteiner (Lang), Schär22, Akanji, Ricardo Rodríguez; Behrami (Zakaria), Xhaka, Shaqiri, Dzemaili, Zuber; Seferovic (Embolo). Técnico: Vladimir Petkovic