quarta-feira, 25 de abril de 2018

Promessas que não vingaram no Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 00:31

    Robinho pode ser mais um que pode sair do Flu. Foto: Lucas Merçon - FFC - Divulgação.
    Muito se comenta sobre a possível saída de Robinho do Fluminense. O Tricolor gastou algo em torno de R$7 milhões para ter o atacante, que veio no fim de 2017 e até o momento não mostrou serviço ao Fluminense. A maior sacada da diretoria nestes últimos anos foi contar com Abel Braga no comando da equipe.  Claro que com o clube no vermelho, apostas são muito bem vindas, e por conta disso, nossa diretoria cometeu erros terríveis com contratações.

    Mas a diretoria também teve acertos?! Sim, claro! Temos Richard, Ayrton Lucas, Ibãnez, Pedro, etc.. O único problema quando se aposta demais em um jogador, vindo ainda mais de um time pequeno, aumentam as probabilidades do erro. Citaremos abaixo algumas pessoas que receberam oportunidades no Fluminense da Flusócio de 2017-2018 e foram um fracasso no clube:

    Maranhão: Maranhão já estava aqui antes da gestão Pedro Abad. Porém, como não conseguiu seu espaço no Fluminense, sua saída era iminente. O Fluminense decidiu NÃO LIBERAR o jogador, para receber uma nova oportunidade, e tinham muitos clubes interessados nele. Resultado: acabou saindo do clube em Dezembro de 2017, naquela "barca" de oito jogadores.

    Romarinho: jogador contratado por conta do duelo contra o Globo-RN, válido pela Copa do Brasil 2017. O jogador foi uma aposta pessoal de Abel Braga, mas acabou não emplacando no Fluminense. Depois de inúmeras falhas nos jogos que jogou pelo clube, acabou não sendo aproveitado pelo Fluminense, e voltou ao Globo-RN antes do término do Estadual.

    Peu: voltando do Flu-Samorin, Peu acabou recebendo oportunidade no Fluminense. Acabou não vingando no clube, sendo emprestado ao Paysandu.

    Orejuela: vindo junto com Sornoza, o meia equatoriano até que começou bem sua temporada no Fluminense em 2017, mas acabou perdendo espaço e foi emprestado para a LDU para esta temporada.

    Robinho: contratado por R$7 milhões junto ao Atibaia (SP), o jogador até o momento não conseguiu seu espaço no Fluminense, podendo sair do clube nos próximos dias.

    E estes são apenas alguns exemplos...

    Alguns jogadores que a diretoria deixou escapar...

    Se por um lado o Fluminense contrariou algumas vezes a torcida por contratar futuras promessas que não deram em nada, no outro não deu oportunidade para alguns jogadores, que até poderiam render alguma coisa no clube. Eis alguns:

    Bryan Oliveira: conhecido como Novo Conca, a joia uruguaia nunca chegou a ter uma oportunidade dentro do Fluminense. Depois de alguns empréstimos no exterior, o jogador foi dispensado. A parada foi tão ruim que até mesmo a torcida protestou sua saída nas redes sociais.

    Lucas Fernandes: após passagem pelo Atlético PR, retornou ao clube no começo de 2017, mas nunca de fato deu oportunidade ao garoto, que fez uma bela passagem pelo Furacão em 2016.

    Mascarenhas: o bom lateral esquerdo nunca teve oportunidade de fato no Fluminense. Em sua estreia como titular, por exemplo, marcou um golaço na vitória contra o Avaí por 3 x 0. Ele vive sendo emprestado pelo Fluminense a todo momento.

    E vocês, o que acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.