quinta-feira, 5 de abril de 2018

Fluminense TEM BOM RETROSPECTO na primeira fase da Copa Sul Americana

Por FLUnômeno —

  • 14:10

    Foto: Nelson Perez - Fluminense FC (Divulgação)
    Na próxima Quarta Feira, o Fluminense começará sua sétima participação da Copa Sul Americana, diante do Nacional Potosí (Bolívia). O Tricolor já ficou bem perto de conquistar o caneco em 2009, mas foi novamente derrotado pela Altitude do Estádio da LDU.

    Sinceramente, amo muito o Fluminense, mas não acredito que o Tricolor poderá conquistar a América neste 2018. Isso muito por conta do atual elenco, que fez vergonha na Flórida Cup, Copa do Brasil e perdeu o carioquinha no último minuto para o Vasco. Confio no trabalho de Abel Braga a frente do clube, mas não confio neste elenco e nem vou me iludir.

    Historicamente, nas sete edições que o Fluminense jogou, em apenas uma delas ficou no caminho na primeira fase. Em 2003 conseguiu chegar a segunda fase ao derrotar Corinthians e Atlético MG pela preliminar brasileira, mas acabou sendo eliminado em seguida para o São Paulo na segunda fase, antes de encarar a fase internacional do torneio. 

    Vítimas do Fluminense na Primeira Fase da Copa Sul Americana na primeira fase

    Santos (2005): após vencer a equipe paulista por 2 x 1 no dia 17 de Agosto, o Fluminense foi derrotado na Vila Belmiro pelo mesmo placar no dia 31 de Agosto. Conseguiu eliminar o Santos de maneira heroica nos pênaltis, com grande atuação do goleiro Kléber. Nesta edição o Fluminense chegou nas quartas de final.

     Foto: Márcio Rodrigues/Fotocom.net - Divulgação.
    Botafogo (2006): depois de dois empates em 1 x 1, o Fluminense eliminou o Botafogo com um gol de Marcão no último minuto. A partida foi para os pênaltis, e o Tricolor eliminou o rival da competição. O Fluminense parou nas oitavas de final.

    Foto: Photocamera.
    Flamengo (2009): depois de dois empates, em 0 x 0, e 1 x 1, o Fluminense eliminou o Flamengo da primira fase, e chegou até mesmo na final.


    Foto: Nelson Perez - FFC - Divulgação.
    Liverpool (Uruguai) (2017): depois de um tempo sem disputar o torneio, o Fluminense encarou pela primeira vez a equipe do Liverpool. Depois de vencer o primeiro jogo por 2 x 0, o Fluminense acaba derrotado por 1 x 0, mas consegue sair com a vaga. Acabou chegando nas semifinais.

    Única eliminação do Fluminense na primeira fase da Copa Sul Americana: Goiás (2014): foi até o momento, a pior participação do Fluminense na competição. O Fluminense venceu o primeiro jogo e foi para o jogo da volta com o regulamento debaixo do braço. Acabou perdendo na primeira fase.

    E vocês, acreditam em classificação diante do Nacional Potosí, nosso primeiro adversário da Copa Sul Americana 2018?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.