terça-feira, 3 de abril de 2018

Relembre: Fluminense 1 x 1 Botafogo. Dia 21 de Setembro de 2006

Por FLUnômeno —

  • 23:12

    Petkovic. Foto: Márcio Rodrigues/Fotocom.net - Divulgação.
    Botafogo e Fluminense se enfrentaram pela primeira vez em um confronto internacional na História, válido pela primeira fase da Copa Sul Americana. No jogo de ida, a partida acabou empatada em 1 x 1, com mando do Botafogo (Maracanã). Assim sendo, um empate sem gols traria a classificação para o Fluminense. 

    E por pouco não foi o Fluminense que abriu o placar, com Roger Machado colocando uma bola na trave logo no início do jogo. O Botafogo também respondeu perigosamente. O jogo foi muito nervoso, com ambas equipes com oportunidades claras de abrir o placar. Parecia que as coisas seriam mais fáceis pro Fluminense quando Tuta foi derrubado por Alê, que levou cartão vermelho e acabou parando no chuveiro mais cedo. Mesmo mandando uma bola na trave no lance seguinte, com Petkovic, foi o Botafogo que abriu o placar: Junior César bate falta cruzada dentro da área, que engana todo mundo, e acaba entrando direto no gol do Fluminense.

    Para piorar as coisas, no fim da partida (aos 40 min) Rissutt ainda é expulso no Fluminense, deixando o Tricolor em igualdade de jogadores em campo. Parecia que a classificação seria mesmo alvinegra, que teve um homem a menos durante boa parte do jogo, e mesmo assim tinha conseguido sair na frente no placar.

    Mas foi no fim da partida que Petkovic deu um passe magistral para Marcão, que mandou pro fundo das redes já no último ataque do Fluminense. Com isso o Tricolor conseguiu o empate e levou a decisão (já perdida) para os pênaltis, onde conseguiu a classificação. Essa classificação heroica encerrou com isso o sonho do torcedor do Botafogo em ver sua equipe disputar uma partida internacional, fato que não acontecia há dez anos (1996). Confira abaixo os lances da partida e da disputa de pênaltis.


    O que vocês acham disso?! Deixe sua opinião nos comentários abaixo.

    FLUMINENSE 1 x 1 BOTAFOGO. Copa Sul Americana 2006
    Gols: Junior Cesar, aos 36min e Marcão, aos 47min do segundo tempo

    FLUMINENSE: Diego; Rissut, Ânderson (Henrique), Thiago Silva e Marcelo; Marcão, Roger, Romeu (Osmar) e Petkovic; Evando (Lenny) e Tuta. Técnico: Antônio Lopes

    BOTAFOGO: Lopes; Rafael Marques (Thiago), Juninho e Asprilla; Ruy (Wando), Alê, Claiton, Zé Roberto e Junior Cesar; Lima (William) e Reinaldo. Técnico: Cuca

    Fonte da Súmula: Uol

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.