quarta-feira, 5 de abril de 2017

Fluminense vence Liverpool por 2 x 0 e adquire vantagem pro jogo da volta

Por FLUnômeno —

  • 23:48



    Recebido com muita festa pela torcida tricolor que compareceu ao Maracanã, o Fluminense finalmente começou sua jornada pela Copa Sul americana. O adversário, como vocês já devem saber, é o Liverpool (Uruguai), time que não tem muita tradição no torneio. 

    O jogo começou com o Liverpool assustando: aos 2 minutos, quase o Fluminense é surpreendido. Cavalieri espalma a bola na frente do jogador adversário, que por pouco não marca, jogando a bola por cima. Apoiados pela sua torcida, o Fluminense abre o placar, depois dos 20 min: após jogadaça de Welligton Silva, a bola sobra para Henrique Dourado que, de sola, coloca a bola pro fundo das redes, para delírio da torcida tricolor que assistia a partida no Maracanã.

    Não demorou muito para o Tricolor das Laranjeiras ampliar. Após jogada na área, a bola sobra para o zagueiro Henrique, que manda a bola pra Richarlison (com um giro espetacular) amplia o marcador. A partir daí, o Tricolor mostrou sua superioridade dentro de campo, e Cavaleiri quase não teve trabalho na segunda etapa. Antes do fim do primeiro tempo, o Fluminense teve inúmeras outras chances de ampliar ainda o marcador.

    Veio o segundo tempo. Aos 4 minutos, Freitas acaba acertando o zagueiro Henrique (com chute) no rosto, e acaba sendo expulso. A partir daí, o caminho ficou fácil pro Fluminense, que apertou de inúmeras maneiras, mas o gol acabou não saindo. Do outro lado, o Liverpool teve algumas bolas perigosas, e por pouco, não abriu o marcador. Abel Braga também colocou em campo Lucas Fernandes, Pedro e Marquinhos Calazans, que foram bem na partida, mas não conseguiram aumentar o marcador, mesmo com um a mais em campo.

    No jogo da volta, no próximo Dia 10 de Maio, o Fluminense pode perder até por 1 gol de diferença que mantém a classificação. Em caso de gol no Uruguai, obrigará o time uruguaio a vencer por três gols de diferença. Apesar da vantagem ser boa, acho que o Fluminense poderia ter aproveitado mais a vantagem de ter tido um jogador a mais em campo. Concordam comigo?!

    Foto: Nelson Perez - Fluminense FC (Divulgação).