domingo, 11 de fevereiro de 2018

Como assim o Fluminense nasceu do Flamengo?!

Por FLUnômeno —

  • 13:52



    Leia também: o Fluminense nasceu do Rio Team, e não do Flamengo.

    Leia também: Como desmascarar a MENTIRA de que o Flamengo criou o Fluminense.

    Flamenguista é alimentado pela mentira, pelos sofismas (mentiras com aparência de verdade). Eles se acham grandes, maiores que os outros, mas chegam a ignorar parte da sua história. Em grande parte são crias da mídia, a qual todos nós conhecemos como Flapress. Ela é a mesma que insiste em dizer, por exemplo, que o Flamengo é Hexa campeão brasileiro, mesmo sabendo que o título de 1987 foi decidido por todas as instâncias que é do Sport.

    A internet é uma grande rede de informações. Todos os dias pessoas procuram no Google sobre os mais variados tipos de assunto. No quesito futebol então, milhares de apaixonados procuram saber através de pesquisas um pouco mais sobre a história do seu amado time, e a internet tem informação de sobra sobre isso. Todo mundo sabe que o Flamengo nasceu do Fluminense. O Flamengo foi criado primeiro (1895) porque sua fundação foi para ser um time de remo, esporte popular na época. Independente disso, muitos flamenguistas tinham grande apreço pelo Fluminense, e o Fluminense ajudou muito ao Flamengo a se tornar o clube que é estruturalmente. Além do mais, se não fosse pela criação do Fluminense, o time de futebol do Flamengo JAMAIS teria sido criado!

    Nelson Rodrigues chamava a dupla Fla-Flu de "Os Irmãos Karamazov", que eram irmãos que rivalizavam entre si.

    Agora, por conta de toda megalomania flamenguista, muitos começam a disseminar informações duvidosas, geralmente por não aceitarem os fatos. Dessa forma, é possível ver na internet sites e blogs que dizem que o Fluminense NASCEU do Flamengo!!! Por mais bizarro que seja essa afirmação, vamos para algumas justificativas que esses sites usam para apontar essa informação.

    E qual a justificativa para o torcedor do Flamengo dizer que o Fluminense nasceu dele?!

    Só existe uma ÚNICA Justificativa que torcedores do Flamengo usam para MENTIR (eles sabem fazer isso muito bem) dizendo que o Fluminense acabou nascendo do Flamengo: na reunião da fundação do Fluminense, três sócios do CLUBE DE REGATAS FLAMENGO estavam presentes. Esses três sócios do CLUBE DE REMO acabariam também sendo presidentes do Flamengo nos anos seguintes. Manoel Rios, Arthur Gibbons e Virgílio Leite eram os camaradas. Na época da fundação do Fluminense, Virgílio Leite era, inclusive, presidente do Flamengo.

    Então o argumento deles é: como haviam três míseros sócios do Flamengo na fundação do Fluminense, o Flamengo fundou o Fluminense! Caramba, o que uma coisa tem a ver com a outra?!

    Vale lembrar uma coisa: quando Oscar Cox (fundador do Fluminense) fez a reunião que oficializou o clube, ele chamou jovens de diversas famílias nobres do Rio de Janeiro, incluindo estes três sócios do clube de remo do Flamengo na época. Esses sócios estavam lá não porque o Fluminense precisou do Flamengo, mas sim porque eram de famílias nobres do Rio de Janeiro. Havia cerca de 20 presentes na reunião, sendo que apenas três eram, sócios do Flamengo. E mais: o fato de serem sócios do Flamengo na reunião da criação do futebol do Fluminense não quer DIZER NADA que o Flamengo criou o Fluminense. Afinal de contas, os sócios do Remo rubro negro estavam lá, mas NÃO para representar o Flamengo, mas sim porque eram membros de famílias conceituadas no Rio de Janeiro.

    E mais: a ideia de criação do Fluminense originalmente saiu do próprio Oscar Cox, que já tinha um time chamado Rio Team Club (1901), que depois se tornaria o Fluminense Football Club. A MENTIRA que os flamenguistas de youtube contam é que o Flamengo queria fazer um time de futebol que acabou se tornando o time do Fluminense. Mas isso é mentira, já que já foi o PRÓPRIO Oscar Cox (em 1901) que voltou de Londres trazendo a novidade (futebol) para, posteriormente, criar seu primeiro time. Diferente do que flamenguistas de youtube dizem, a história mostra que o Rio Team foi o time que provavelmente gerou o Fluminense, e não o Flamengo.

    Se não fosse pelo racha por causa da diretoria do Fluminense, o time de futebol do Flamengo JAMAIS seria criado. E isso só aconteceu em 1912, DEZ ANOS DEPOIS praticamente depois da reunião que contou com sócios do Flamengo dentro das dependências do Fluminense. E, para finalizar: essa história dos flamenguistas na fundação do Fluminense não são vistos nem no site oficial do Flamengo, nem no site oficial do Fluminense, e nem em grandes portais esportivos, muito menos em livro algum. Queremos deixar bem claro isso.

    Concluindo: quem trouxe o futebol para o Rio foi Oscar Cox (pai do Fluminense), para em seguida criar o Rio Team Club, que em seguida se tornaria o Fluminense. O Flamengo não entra em NADA aqui, a não ser por três sócios amigos de Cox. O próprio Cox nunca teve relação alguma com o clube do Flamengo, já que o negócio dele é futebol.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.

    Youtube - https://www.youtube.com/channel/UCjW26i7X_UDWD8uou-SdImw

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.