terça-feira, 27 de fevereiro de 2018

5 Motivos para VOCÊ ser torcedor do Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 14:26

    Foto: Divulgação.
    O Fluminense é um dos maiores times do mundo, isso é fato. Quem visita nosso blog, pode ler diversos artigos como a história do Fluminense Football Club é linda. Se você está em dúvida de ser um torcedor do Fluminense, leia esse artigo. Se você conhece amigos ou parentes que estão balançados com qual time torcer, mostre esse artigo para ele.

    Mas antes de tudo, preste bastante atenção nisso!!

    Antes de tudo você deve ter visto como a mídia inteira dá muito mais valor ao Flamengo. Isso porque eles querem que você torça pro time da Gávea e não para outros times do Rio de Janeiro. Não seja manipulado. Para saber mais sobre isso, leia o que é Flapress. Neste artigo, mostramos para vocês um pouco sobre esse sistema de manipulação de massas da imprensa esportiva brasileira.

    A Flapress tem o trabalho de engrandecer a história do Flamengo, que a propósito nasceu do Fluminense, e esconder das pessoas a nossa gloriosa história. Ciente disso, espero que a partir disso você pode melhor refletir sobre as coisas. Vamos então falar dos cinco motivos para você ser um torcedor do Fluzão!

    Cinco Motivos para você ser torcedor do Fluminense

    1° - Somos a História: a Flapress nunca te contará isso, mas não sabemos do que seria o futebol brasileiro sem o Fluminense. Abaixo, vamos mostrar APENAS ALGUNS eventos que teve o dedo do Fluminense na história do futebol brasileiro e mundial.

    *O termo "torcedor" nasceu das torcedoras do Fluminense: no começo do Século XX as torcedoras do Fluminense entravam nas Laranjeiras todas elegantes, e torciam suas luvas ao verem as partidas. Daí surgiu o termo "torcedor".

    *O Fair Play surgiu através do Fluminense: foi uma partida entre Fluminense x Botafogo. A partir dali, surgiu o Fair Play.

    *O Fluminense foi berço para a seleção brasileira: o primeiro gol marcado pela seleção brasileira na História foi marcado por um jogador do Fluminense. Assim como o primeiro gol marcado pela seleção em Copas do Mundo também foi marcado por um jogador do Fluminense.

    *A primeira transmissão de rádio de futebol foi no Fluminense: foi nas Laranjeiras, em uma partida de Brasil x Uruguai.

    Citamos apenas alguns exemplos, mas no nosso blog há MUITO mais informação sobre isso. Vamos aos próximos quatro outros motivos.

    2° - Somos super reconhecidos na Europa: o Fluminense já ganhou inúmeros títulos internacionais na Europa, e já ganhou de timaços como Real Madrid, Milan, Bayern de Munique entre outros. Um dos ex zagueiros do Real Madrid afirmou o Fluminense ser um dos times brasileiros mais conhecidos do mundo em entrevista.

    Diferente do que a Flapress diz, nós temos títulos internacionais sim! E a Copa Libertadores, que ainda não temos, só começou a ser reconhecida depois dos anos 90 por causa de um treinador ídolo do Fluminense, porque naquela época se davam mais valor aos Estaduais, onde o Fluminense reinava absoluto!

    3° - Somos a torcida mais bonita: o Fluminense tem as torcedoras mais lindas do Brasil, além de ser a torcida mais contagiante e educada do mundo. Se torcedor tricolor é sinal de ser inteligente, de elite, de ser tudo de bom... Os outros rivais são conhecidos como chorões, ou como mulambos, mas nossa torcida é totalmente diferente e única.

    4° - Somos um time que conquista títulos: somos um time grande, habituado a ganhar títulos! Time que revela os maiores jogadores do mundo, com uma base muito forte. Já ganhamos títulos importantes sobre nossos rivais (Vasco, Botafogo e Flamengo). Mesmo quando a fase não é boa, nosso time sempre faz alguns jogos de grande excelência.

    5° - Somos uma torcida unida: a torcida do Fluminense é conhecida pela sua fidalguia. Apesar de ter alguns que escolhem lados políticos, a torcida do Fluminense é unida como um todo em sua maioria. São torcedores únicos, que preferiram torcer para o único time do Rio de Janeiro criado unicamente para futebol.

    E aí, o que achou desse artigo?! Esperamos que ele seja suficiente para acabar com suas dúvidas. Vista sua camisa do Fluzão e venha comemorar títulos e jogos importantes conosco. Qualquer coisa, díz aí nos comentários.

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.