quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Os cinco maiores laterais esquerdo do Fluminense

Por FLUnômeno —

  • 12:48

    Foto: Fluminense FC (Divulgação)

    E vamos continuando nossa série sobre os cinco maiores jogadores de cada posição na história do Fluminense. Antes de continuar, gostaríamos que você desse uma olhada nas outras matérias dessa série já publicadas aqui no blog.

    *Os cinco maiores goleiros do Fluminense
    *Os cinco maiores zagueiros do Fluminense
    *Os cinco maiores laterais direito do Fluminense



    Vale lembrar que essa lista é pessoal, e não define nada. Baseamos na sua história no Fluminense e na carreira. Então, sem delongas, vamos começar a nossa lista agora...

    Foto: Divulgação.

    5° Lugar (Bigode): Bigode atuou por duas passagens no Fluminense (1943-1949 e 1952-1955), e acabou faturando o Mundial Copa Rio 1952 pelo clube. Atuou por quase 500 jogos somando as duas passagens. Ele inclusive estava presente naquela final da Copa de 1950 no Maracanã, quando a seleção brasileira acabou sendo derrotada pelo Uruguai por 2 x 1.

    Foto: Divulgação.
    4° Lugar (Rubens Galaxe): acabou atuando pelo Fluminense pelos anos de 1970-1982, atuando por quase 500 jogos no clube. Pelo Fluminense, ganhou os Estaduais de 1971, 1973, 1975, 1976 e 1980, além do Torneio de Paris e outros torneios internacionais.
     
    Foto: Revista do Esporte (Divulgação).
    3° Lugar (Altair): Altari atuou por 551 jogos pelo Fluminense, e também acabou sendo campeão mundial pela Seleção Brasileira em 1962. Atuou pelos anos de 1955 à 1971, ganhando três estaduais e dois Torneio Rio-SP. Atuou pelo Tricolor em 99% da carreira, depois passando por uma modesta passagem pelo Sport, onde atuou por apenas nove jogos. Acabou também trabalhando alguns anos como técnico interino pelo Fluminense, entre os anos de 1992 à 1998.

    Foto: Fluminense FC (Divulgação)
    2° Lugar (Marcelo): um dos jogadores mais importantes do elenco do Real Madrid, ganhador de inúmeros títulos mundiais pelo clube espanhol e presença confirmada na Seleção Brasileira, Marcelo sem dúvida ficaria neste top 5 como um dos maiores laterais da história do Fluminense. Embora ele tenha feito muito sucesso lá fora devido a sua grande qualidade, no Fluminense ele não atuou por muito tempo (ficou nem um ano), sendo vendido para o Real Madrid em idos de 2006. Em todos anos ele sempre volta as Laranjeiras quando está de férias na Espanha.

    Foto: Divulgação
     1° Lugar (Branco): seria um erro deixá-lo de fora dessa nossa lista! Branco é sem dúvida, o maior lateral esquerdo da história do Fluminense! Dono de um chute potente, e de uma qualidade incrível, o jogador acabou sendo extremamente importante no título da Copa do Mundo de 1994, encerrando um jejum de 24 anos sem mundiais. Ele acabou atuando por vários times. Ele também é o lateral esquerdo com mais jogos pela seleção brasileira.

    E aí, gostaram da nossa lista?! Deixe sua opinião abaixo nos comentários.