quarta-feira, 29 de março de 2017

Branco

Por FLUnômeno —

  • 09:57


    Considerado por muitos como maior lateral esquerdo da história do Fluminense, ele foi peça fundamental para a conquista do Tetra na Copa do Mundo de 1994. Atuou cerca de dez anos pela Seleção Brasileira, onde faturou grandes títulos.

    Começou praticamente sua carreira no Fluminense, em 1982. Foi Campeão Carioca e Brasileiro pelo clube neste período. Ficou no clube até 1986, onde foi jogar na Europa. Teve passagens pelo Brescia (Itália), Porto (Portugal) e Genoa (Itália), até voltar a jogar no Brasil, em 1993, onde defendeu o Grêmio.

    Ele voltaria a defender o Fluminense, em 1998, talvez na fase mais triste e dramática do clube, quando acabou rebaixado a terceira divisão do Campeonato Brasileiro. Ele também jogou por alguns outros clubes brasileiros (como Corinthians e Flamengo), jogou na Inglaterra e também nos Estados Unidos.

    Segundo o Wikipédia, Branco é o quarto lateral-esquerdo na história com o maior número de partidas disputadas pela Seleção Brasileir, somente trás de Roberto Carlos, Júnior e Nilton Santos. Branco também chegou a atuar como treinador de futebol, e também trabalhou no Fluminense como dirigente por um período.

    Fonte: Wikipédia Foto: Divulgação