quinta-feira, 11 de maio de 2017

Como foram as últimas cinco estreias do Flu em Campeonatos Brasileiros?!

Por FLUnômeno —

  • 13:43

    Fred marcando seu gol diante do América MG. Foto: Nelson Perez - Fluminense FC (Divulgação).
    No próximo Domingo, o Fluminense começa sua jornada em mais uma edição do Campeonato Brasileiro, diante do Santos, no Maracanã. Para deixar a torcida em clima da nova competição, que tal relembrarmos como foram as últimas cinco estreias do Tricolor na competição?! Sem delongas, vamos começar!

    Campeonato Brasileiro 2012
    Corinthians 0 x 1 Fluminense. Dia 20 de Maio de 2012


    Pegamos nada mais nada menos que o Campeão Brasileiro do ano anterior, o Corinthians, no Pacaembu. Com gol de Leandro Eusébio, de cabeça, o Fluminense venceu o atual campeão brasileiro como visitante. Ali começaria nossa jornada pelo Tetra Brasileiro. E o time do Corinthians não era ruim não: além de ganhar a Libertadores naquele ano, aquele mesmo time que foi derrotado pelo Flu seria campeão mundial sobre o Chelsea.

    Campeonato Brasileiro 2013
    Fluminense 2 x 1 Atlético PR. Dia 25 de Maio de 2013

    Poupando o time (que disputava a Libertadores), Abel Braga colocou equipe reserva contra o Atlético PR. Neste jogo, o Flu abre o placar com Rafael Sóbis. Flu cede o empate, mas consegue a vitória com Samuel, e conquistou os três pontos mesmo com time reserva.

    Campeonato Brasileiro 2014

    Muitos rivais ficaram revoltados com o caso da Lusa, supostamente rebaixada por vender sua vaga na Série A. Embora os indícios apontem que o real beneficiado foi o Flamengo (e não o Flu), muitos queriam rebaixar o Tricolor em campo neste ano. Diante do Figueirense, que também voltava da Série B em 2013, o Tricolor deu um passeio em cima do rival, e venceu por 3 x 0.

    Campeonato Brasileiro 2015

    O Joinville tinha sido o campeão brasileiro da Série B em 2014, e pegaria o Fluminense, em partida realizada no Maracanã. O time catarinense se fechou bastante, e parecia que o jogo acabaria empatado. Porém, aos 42 minutos Vinicius consegue marcar o gol da vitória tricolor. Este jogo também marcou a estreia do uniforme verde (terceiro uniforme) do Fluminense.

    Campeonato Brasileiro 2016

    O Fluminense nunca tinha conseguido vencer o Coelho pelo Campeonato Brasileiro, e pegava um América motivado pelo título Estadual em cima do Atlético MG. Jogando fora de casa, no Estádio Independência, o Tricolor venceu por 1 x 0, com gol de Fred

    Concluindo: nas últimas cinco estreias, o Fluminense conseguiu cinco vitórias: 2 como visitante, e 3 como mandante. Esperamos que a equipe dê tudo de si para conseguir mais uma vitória agora, diante do Santos, no próximo Domingo, e comece a competição com os três primeiros pontos.