sexta-feira, 31 de março de 2017

Porque o Flamengo colocará titulares com o Flu reserva? O Técnico deles responde

Por FLUnômeno —

  • 16:50


    Como vocês sabem, o primeiro Fla-Flu em Cariacica (ES) não será completo. O Flu não colocará o time titular nesta partida, já que está se preparando para um torneio mais importante: a Copa Sul americana. Classificado tanto para as semifinais da Taça Rio, quanto para a última fase do torneio, Abel Braga decidiu poupar o time para deixá-lo focado (principalmente) no jogo internacional da próxima quarta feira, além de preparar o time para a excessiva maratona de jogos do próximo mês (Abril).

    O Flamengo também disputa um torneio internacional neste ano, a Copa Libertadores. Eles estão na fase de Grupos desta competição, e no atual momento, aguardam a data para seu novo compromisso na competição. O Flamengo talvez encare esse jogo como uma "revanche", já que acabou sendo VICE para o próprio Fluminense neste ano, no título da Taça Guanabara. Talvez este seja o real motivo deles  para colocar força máxima num jogo que realmente não vale nada. Apesar disso, o técnico deles não citou isso, e apontou um outro motivo do porque colocar força máxima contra os reservas do Flu. Confira o que ele disse:

    "Vamos ter um Fla-Flu diferente, porque os clubes chegaram a uma condição de classificados nessa etapa da competição. Isso acaba esvaziando um pouco. Mas estamos encarando o jogo de forma muito séria. Visualizamos um jogo para nos colocarmos à prova. Vamos com esse objetivo à Cariacica e, consequentemente, ganhar mais pontos e avaliações para nosso desempenho.  Pela possibilidade de a gente avaliar, contra o Fluminense, uma equipe forte, essa oportunidade é boa para preparar cada vez mais a nossa equipe"

    Mesmo com o time reserva, será que dá pro Fluminense vencer?! Aqui no blog já postamos duas matérias sobre isso: o "Fla Flu do Créu", onde Thiago Neves humilhou o Flamengo, em 2008. E também uma partida realizada em 1981 (ano mágico do rival), onde o time misto do Fluminense venceu o "poderoso" Flamengo de Zico & cia.

    Esperamos que o Flu jogue bem, porque Fla-Flu é Fla-Flu! Ou, na visão deles... O "Fla Flu é um Ai Jesus..."

    Fonte: Netflu Foto: Explosão Tricolor (Divulgação).