quinta-feira, 22 de maio de 2014

Walter é destaque na vitória do Fluminense por 5 x 2 sobre o São Paulo - Campeonato Brasileiro 2014

Por FLUnômeno —

  • 10:56

    Walter brilhou contra o São Paulo. Foto: Photocamera.

    OBS: texto do meu antigo blog, Diário de Torcedor.

    O que eu posso falar do jogo ontem? Eu acho que isso foi a resposta daquilo que o São Paulo fez em 2013 (perdendo para o Criciúma de propósito para o Fluminense ser rebaixado), esse time podre e de bambi e que mereceu tomar ainda mais gols! O técnico deles é Muricy Ramalho, o mesmo freguês que nos deu o título brasileiro de 2010, mas que não consegue dormir bem depois que nos enfrentam. 

    Diferente de outros jogos do Brasileirão este ano, o Maracanã não estava cheio (tinham alguns montes de pessoas), mas creio que a partir dos próximos jogos como mandante a torcida virá com toda certeza! Mas voltando ao São Paulo: até ontem ele era (juntamente com o Internacional) o único time invicto no Brasileiro, e no domingo tinha vencido o Flamengo dentro do Maracanã.

    Como eles são inocentes: ou vocês acharam que Fluminense é igual aquele lixo de Flamengo?

    Vejam: e o Fluminense estava desfalcado! Fred foi expulso no jogo contra o Grêmio, e também foi convocado para a Copa do Mundo (e por determinação da FIFA, ele não pode jogar esses últimos jogos antes da parada para a Copa no Brasil). Cavalieri, nosso paredão tricolor, também foi vetado por determinação da entidade porque, apesar de não ser convocado, está na lista de suplentes da Copa (isto é, os sete jogadores que estão na "lista de espera" para a Copa). Bruno, nosso lateral direito-que-não-acerta-cruzamento-algum, sentiu uma lesão e foi substituído pelo Weligtom Silva. No Flu, algo novo: um goleiro adolescente chamado Felipe Garcia (que eu nunca vi na minha vida).

    O Massacre do Time de Guerreiros em cima dos bambis...

    Weligton Silva (quem diria) dá um golpe de caratê num bambi são paulino, onde Rogério Ceni abre o placar com o gol de penalti. O Flu arriscou pouco na primeira etapa, e parece ter acordado após o gol. Mesmo assim, não estava efetivo. Rogério Ceni já dava sinais da péssima noite que teria neste jogo, soltando praticamente qualquer chute e fazendo suas defesas em dois tempos. O São Paulo também perdeu algumas bolas mortais.

    O Flu empatou com Walter, após oportunismo. Com o apoio da torcida, o Fluminense buscou a virada! Mas quem marcou novamente foi o São Paulo: após cruzamento, Alexandre Pato marca de cabeça sobre o goleiro adolescente do Flu. O resultado termina 2 x 1 para o São Paulo. Não sei se foi impressão minha, mas parecia que no intervalo do jogo a torcida são paulina estava cantando: "Ão Ão Ão Segunda Divisão!" fazendo alusão a temporada de 2013, onde o Flu foi salvo do rebaixamento graças a Flamengo e Portuguesa.

    Geralmente gosto de ficar jogando videogame ou arcade aqui em casa no intervalo. Quando fui conectar ao jogo, o Fluminense já tinha empatado (eram uns 14 minutos). Ali eu vi um Fluminense gigante, mostrando para o que veio, como um time de guerreiros! Um amigo meu (Maicon), flamenguista, veio assistir o jogo comigo (e secar, é claro), mas viu meu Fluminense virar com Walter, que na comemoração, deitou e rolou! Depois disso, Rogério Ceni só viu bola entrar: Wagner marcou (4 x 2) após rebote do goleiro sãopaulino, e o caixão foi fechado com Rafael Sóbis.

    Partida especial para Walter, o gordinho

    Após se irritar com o técnico do Flu por não ter oportunidade de jogar, Walter até mesmo ameaçou a sair do clube. Ontem antes do jogo ele dizia que iria aproveitar a oportunidade já que começaria como titular, e a considerou como jogo da sua vida. Este jogo foi o primeiro que o Walter começou como titular desde que entrou para o Fluminense, e fez a diferença! Aproveitou a oportunidade! Deitou e rolou! Caso o Fred saia do Flu após a Copa do Mundo, temos ótimos jogadores que darão conta do recado!

    Agora o Fluminense pegará o Bahia, curiosamente jogará em São Paulo (deve ser por causa da greve dos policiais daquele Estado). Agora é pegar o Bahia e ir com tudo. Veja abaixo o vídeo do jogo.


    Clique aqui para ver os lances, crônica e os vídeos da partida >>>>

    FLUMINENSE 5 x 2 SÃO PAULO. Campeonato Brasileiro 2014

    GOLS: FLUMINENSE: Walter, aos 41 minutos do primeiro tempo e aos 20 minutos do segundo tempo. Lucão (contra), aos sete, Wagner, aos 27, e Rafael Sobis, aos 30 minutos do segundo tempo.SÃO PAULO: Rogério Ceni, aos 25, e Alexandre Pato, aos 44 minutos do primeiro tempo

    FLUMINENSE: Felipe Garcia; Wellington Silva, Gum, Elivélton (Marlon) e Carlinhos; Diguinho, Jean, Wagner (Chiquinho) e Conca; Rafael Sobis (Kenedy) e Walter. Técnico: Cristóvão Borges

    SÃO PAULO: Rogério Ceni; Paulo Miranda, Lucão, Antônio Carlos e Reinaldo; Souza, Maicon (Pabon) e Paulo Henrique Ganso; Alexandre Pato, Luis Fabiano (Boschilia) e Osvaldo (Hudson). Técnico: Muricy Ramalho

    Fonte da Súmula: Terra

    Gosta de Games?! Acesse nosso site de games em https://www.reidosgames.com/

    Aproveite e saiba também TUDO sobre o Fluminense seguindo nossas redes sociais.


    Propostas comerciais pelo e-mail: flunomeno@flunomeno.com 

    SE INSCREVA NO NOSSO GRUPO NO FACEBOOK - Clique Aqui.

    Acesse TODOS OS DIAS www.flunomeno.com, coloque o endereço nos seus favoritos e visite nosso blog de hora em hora para ficar informado com notícias do Fluminense e tudo sobre nosso querido Fluzão.