segunda-feira, 19 de maio de 2014

Grêmio vence Flu no sufoco...

Por FLUnômeno —

  • 10:54

    Agência Photocamera / Divulgação

    Dá gosto de ver meu Fluminense jogar. Ontem o Time de Guerreiros foi totalmente superior ao Grêmio, que se não fosse o goleiro deles (Marcelo Groe), teriam levado uma goleada em casa! O Grêmio, por sinal, só teve uma chance clara de gol (que na minha opinião, foi frango do nosso goleiro Diego Cavalieri). Eu vi um Fluminense guerreiro, superior ao Grêmio em todos os momentos: até mesmo quando o nosso atacante Fred foi expulso covardemente, após ceder pressão de um argentino maluco que simulou um enforcamento, não paramos em nenhum momento de atacar. Claro que isso abriu algumas oportunidades para o Grêmio, mas muitas delas nem chegavam ao gol! Cavalieri fez no máximo umas três defesas no jogo inteiro...

    Ok, a vitória não veio, mas por um detalhe... Ontem a bola não quis entrar! Até mesmo o Grêmio (sufocado o jogo inteiro e que aproveitou a única chance que teve) comemorou a vitória como se fosse um título. O próprio nome do jogo, o goleirão do Grêmio, fez questão de exaltar o time do Fluminense! Este Flu de 2014 é totalmente diferente do trágico 2013 - até perdendo, perde com raça, lutando até o fim! É esse Fluminense que nos apaixona! Perdemos sim, mas fomos superiores! Futebol tem dessas coisas... É isso que se torna o futebol algo imprevisível!

    Agora vamos aguardar para pegar o São Paulo, no Maracanã. O Soberano ainda está invicto na competição, e é um dos candidato ao título. Agora é lotar o Maraca em busca dessa vitória! 

    *Texto retirado do meu antigo blog, Diário de Torcedor.

    GRÊMIO  1 X 0 FLUMINENSE. Campeonato Brasileiro 2014
    Gol: Rodriguinho (37 min 1°T).

    FLUMINENSE: Diego Cavalieri, Bruno, Gum, Elivelton e Carlinhos; Diguinho (Chiquinho), Jean, Wagner e Conca (Biro-Biro); Rafael Sóbis (Walter) e Fred. Técnico: Cristóvão Borges.

    GRÊMIO: Marcelo Grohe; Pará, Werley, Bressan e Breno; Ramiro, Riveros, Alán Ruiz (Zé Roberto), Rodriguinho (Maxi Rodríguez) e Dudu (Matheus Biteco); Barcos. Técnico: Enderson Moreira.

    Fonte da Súmula: Uol.